Com saída de Luxemburgo do Cruzeiro de Ronaldo, Pará também rescinde com o clube celeste

Maurício de Freitas Por Maurício de Freitas
3 min de leitura

Após o mundo do futebol tomar conhecimento da aquisição de 90% do Cruzeiro por Ronaldo Fenômeno junto de uma sociedade anônima, muitas mudanças aconteceram nos bastidores do clube mineiro desde então, e sendo em todos os setores da Raposa. Dentre as mudanças, o lateral-direito recém contratado Pará, rescindiu amigavelmente com a nova diretoria.


Marcos Pará em partida válida pelo Brasileirão 2021, enquanto ainda defendia o Santos. (Fotografia: Reprodução/Instagram)


Na noite da última quinta-feira (30/12), a empresa que gerencia a carreira do jogador declarou em comunicado nas redes sociais que Pará chegou a um acordo com a diretoria cruzeirense, rescindindo então o seu vínculo para a próxima temporada com a equipe. O atleta que defendeu o Santos na última temporada, havia sido anunciado como mais um reforço no dia 9 de dezembro, dentre lista de contratações que a antiga diretoria havia fechado.


Jornalista Jorge Nicola explica os bastidores da compra do Cruzeiro por Ronaldo Fenômeno. (Video: Reprodução/YouTube)


De acordo com a publicação que informou o ocorrido, é citado que a decisão foi tomada por parte do atleta após o mesmo tomar conhecimento da demissão do treinador Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica do comando do Cruzeiro. A nota frisa que a ida do lateral à Minas seria com o intuito de voltar a trabalhar com o técnico, com quem já havia sido comandado no Flamengo e no Grêmio.

Visando maior contenção da parte financeira do Cruzeiro, dentre as mudanças feitas pela comissão de transição instalada por Ronaldo e sua equipe há pouco mais de uma semana, outras saídas significativas aconteceram no futebol além de Pará e Vanderlei Luxemburgo. A atual gestão cruzeirense optou pelo fim das negociações que a antiga diretoria vinha tendo com o diretor de futebol Alexandre Mattos, além de rever o vínculo firmado com o zagueiro Sidnei, rescindindo com o atleta por não ter condições de honrar o que havia sido tratado em folha.

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Embiid-comanda-vitoria-contra-Nets-com-volta-de-Kevin-Durant

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Manchester-United-tem-bom-primeiro-tempo-e-vence-ultimo-jogo-do-ano

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Afim-de-descansar-neste-fim-de-ano-Jorge-Jesus-deixa-para-retomar-negociacoes-com-Atletico-MG-semana-que-vem


 

Segundo o próprio clube, todos os contratos estão sendo revistos pelo comitê de transição instaurado por Ronaldo para balancear as finanças do Cruzeiro, perpetuando a incerteza da permanência de alguns reforços para a Série B desta temporada.

Foto Destaque: Marcos Pará enquanto ainda defendia o Santos. Reprodução/Instagram

Residente da Baixada Fluminense, mais precisamente do município de Belford Roxo, encontrei no jornalismo a caminho para dar voz aos menos ouvidos. "Jornalismo que te move".
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile