Deportivo Maldonado e Fortaleza se enfrentam pela segunda fase da Libertadores nesta quinta-feira, 23, às 21 horas. O jogo será disputado no Estádio Domingo Burgueño Miguel, em Punta Del Leste, no Uruguai. O Fortaleza será a segunda equipe brasileira a estrear pelo maior torneio da América do Sul. Quem avançar, vai disputar a Fase 3 da Liberta.
O Deportivo Maldonado chega invicto na temporada, dos três jogos disputados, ganhou dois e empatou um. É um dos nove estreantes na Libertadores 2023, e vive um momento de ascensão. Subiu da segunda para a primeira divisão do Campeonato Uruguaio, em 2019. Em 2022, fez sua melhor campanha na história da competição, terminando em 3° lugar, e carimbando vaga para a segunda fase do torneio sul-americano.
O Fortaleza também vem embalado no ano. No Campeonato Cearense, fez a segunda melhor campanha da fase de gurpos e está nas semifinais da competição. Pela Copa do Nordeste, onde defende o título, o Tricolor lidera o Grupo A, com 12 pontos, vencendo quatro jogos e perdendo apenas um, a única derrota em 2023.
Juan Pablo Vojvoda vai para sua segunda Libertadores seguida. (Foto: Instagram)
A transmissão será pelo Paramount+, e as equipes chegam com poucos desfalques.
Provável escalação do Deportivo Maldonado: Reyes; Cotugno, Cayetano, Robinson Ferreira, Alfaro; Piriz, Nícolas Queiroz, Tomaz Fernández, Cantera (Rodrigo Muniz), Darias; Spinelli. O time de Fabián Coito tem Maximiliano Cantera suspenso por ser expulso em 2022, quando ainda jogava pelo Peñarol.
Provável escalação do Fortaleza: Fernando Miguel, Tinga, Titi, Benevenuto, Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Caio Alexandre, Hércules, Pochettino; Galhardo e Lucero. O técnico Juan Pablo Vojvoda não terá Pikachu e Brítez, suspensos por cartão vermelho, na Libertadores de 2022. No departamento médico, estão Pedro Rocha, Lucas Crispim e Moisés. Lucas Esteves é dúvida.
A arbritragem será colombiana, com o árbitro Carlos Betancour, e os assistentes Wilmar Navarro e Sebastian Vela. Jhon Perdomo comanda o VAR.
Foto Destaque: Time do Fortaleza embarcando para o Uruguai. Divulgação/Instagram