Às vésperas do início da fase oitavas de final, a Seleção segue com alguns desfalques. Neymar e Danilo se lesionaram logo na primeira rodada, na partida contra a Sérvia, já Alex Sandro sentiu dores após o confronto entre Brasil e Suíça. Porém, boas notícias surgem após os treinos da equipe no Catar. Os laterais titulares da Seleção voltam ao treino, após se tornarem desfalques em suas posições. Já Neymar, ainda preocupa a comissão técnica, isso porque, o principal craque da Seleção Brasileira ainda não retomou as atividades no campo.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Neymar já trabalha com bola na academia. Falta pouco para a sua volta na Copa do Mundo. <a href=”https://t.co/8BChT95HrD”>pic.twitter.com/8BChT95HrD</a></p>— (@DoentesPFutebol) <a href=”https://twitter.com/DoentesPFutebol/status/1598718019060043776?ref_src=twsrc%5Etfw”>December 2, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Neymar segue tratando lesão fora do campo (Reprodução/Twitter)
Apesar de seguir com otimismo nas redes sociais e em entrevistas, o grupo brasileiro tem preocupações com Neymar. O atacante pode, nem sequer, jogar a partida decisiva das oitavas da Copa. Nessa nova fase da competição, é essencial que todos estejam 100% bem e inteiros, pois em caso de uma derrota a Seleção volta para casa. Com isso, a comissão toma bastante cuidado para preservar seus jogadores. Além disso, mesmo com os desfalques, a Seleção venceu uma peleja difícil, na última segunda (28), contra a Suíça. Na ocasião, um gol de Casemiro, nos minutos finais garantiu a equipe na fase de mata-mata.
Nessa sexta, a Seleção termina sua passagem na fase de grupos, contra Camarões. Para garantir uma fase eliminatória, em tese, mais tranquila a equipe deve vencer a partida e terminar o grupo G na primeira colocação. Com isso, logo nas oitavas enfrentaria o segundo colocado do grupo H, os mais prováveis adversários são Uruguai e Coréia do Sul. Nessa última rodada, a maioria do time titular será poupado, a fim de descansar os principais atletas e também dar mais minutos aos outros jogadores menos utilizados.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>BRASIL CLASSIFICADO! Assim ficou o Grupo G da Copa, após a vitória da seleção sobre a Suíça!<a href=”https://twitter.com/hashtag/ESPNnoQatar?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#ESPNnoQatar</a> <a href=”https://t.co/quspcqw6q2″>pic.twitter.com/quspcqw6q2</a></p>— ESPN Brasil (@ESPNBrasil) <a href=”https://twitter.com/ESPNBrasil/status/1597289122535976962?ref_src=twsrc%5Etfw”>November 28, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Seleção buscar ser 1° colocada do grupo G (Reprodução/Twitter)
A provável escalação da Seleção nessa sexta é:
Ederson; Daniel Alves, Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Fred e Rodrygo; Antony, Jesus e Martinelli.
Com o desfalque dos laterais titulares, Dani Alves consegue uma chance de ouro. O experiente atleta foi bastante criticado pela sua convocação. Isso porque, o defensor de 39 anos, não atua em alto nível desde que deixou o Barcelona, no final da última temporada. Resta saber se, o homem de confiança do técnico Tite, irá matar essa responsabilidade no peito ou não corresponder. A resposta pode ser dada já nessa tarde, às 16h, na partida entre Brasil e Camarões.
Foto Destaque: Neymar em tratamento na piscina (Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF)