Na última quinta-feira (7), o Atlético-GO força as penalidades e consegue a classificação histórica diante do Olimpia para as quartas de final da Copa Sul-Americana. O próximo adversário do Dragão será o Nacional, do Uruguai.
No primeiro jogo das oitavas, o Atlético-GO perdeu por 2 a 0, em Assunção, no Paraguai. Jogando em seus domínios, o time de Goiânia devolveu o placar e levou a partida para os pênaltis, onde venceu por 5 a 3.
Nos pênaltis, todos os jogadores do Dragão converteram suas cobranças e o goleiro Ronaldo defendeu o chute de Quintana, garantindo o acesso para a próxima fase.
Pela primeira vez em sua história nas quartas de final da competição, o Atlético-GO irá enfrentar o Nacional, do Uruguai, que eliminou o Uníon, da Argentina, foram duas vitórias dos uruguaios: 2 a 0 em casa e 2 a 1 fora. As datas das partidas serão divulgadas pela Conmebol.
O Atlético-GO só precisou de seis minutos para acabar com a vantagem dos paraguaios. Churín marcou aos três minutos após uma cobrança de escanteio. Depois, aos seis minutos, em jogada individual, Airton fez um golaço no Serra Dourada. O Dragão teve chances de ampliar, mas desperdiçou.
Já no segundo tempo, o Altético-GO jogou com cautela para não expor a defesa e teve as melhores oportunidades, mas parou no goleiro Olveira que defendeu dois chutes perigosos de Airton.
Confira os melhores lances da partida:
Melhores momentos entre Atlético-GO x Olimpia
FICHA TÉCNICA
Atlético-GO x Olímpia
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Sebastian Vela (COL)
Árbitro de vídeo: Julio Bascuñan (CHI)
Cartões Amarelos: Airton (Atlético-GO) e Zarate (Olimpia)
Gols: Churín (3’/1T) e Airton (6’/1T)
Fortaleza: Ronaldo; Hayner, Edson Felipe, Ramon e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas e Shaylon; Airton, Churín e Wellington Rato.
Técnico: Jorginho.
Olimpia: Olveira; Otálvaro, Luis Zarate, Salcedo e Torres; Ortiz, Quintana, Silva e Cardozo; Recalde e Derlis Gonzáles.
Técnico: Julio Cesar Cáceres.
Foto em destaque: Evaristo Sa / AFP