Corinthians busca retorno de Ángel Romero

Brayan Felippe Por Brayan Felippe
2 min de leitura

O Corinthians inicia conversas para repatriar o atacante Ángel Romero, que atuou pela equipe entre 2014 e 2019. Informações do Ge afirmam que o acordo está bem próximo e deve ser concretizado em breve.

O atacante paraguaio defendeu o clube mexicano Cruz Azul nesta temporada. Com seu contrato encerrando em dezembro, ele chegaria ao timão sem custos de transferência. Seria a primeira contratação da equipe para a preparação para a temporada 2023

A intenção de contar com o atleta para substituir o Gustavo Mosquito, que acabou sofrendo uma grave lesão no joelho e só deve voltar a atuar pelo Corinthians, na metade da próxima temporada.

O nome de Romero foi aprovado por Vitor Pereira, que, mesmo sem um futuro definido no clube alvinegro, segue participando da preparação para a próxima temporada.


Romero atuando pelo Corinthians (Reprodução/ Instagram).


Romero é um rosto conhecido da torcida corintiana, mesmo muito contestado e muitos momentos de oscilação, parece ter repercutido bem pela fiel seu retorno. O paraguaio fez parte do elenco dos últimos dois títulos Brasileiros, em 2015, treinado por Tite e 2017, treinado por Fábio Carillle. Além disso, também conquistou três campeonatos paulistas em sequência com o Corinthians.

Além dos títulos conquistados, o camisa 11 escreveu seu nome na história do cube com uma marca expressiva em sua primeira passagem. Com 27 gols anotados na Neo Química Arena, Romero é o segundo maior artilheiro da casa do Corinthians, ficando atras apenas de Jô, que balançou as redes 30 vezes. Caso concretizada a contratação, o paraguaio terá a oportunidade de quebrar essa marca e voltar a ser o maior goleador do estádio.

Romero tem 222 jogos disputados pelo Corinthians, 169 como titular. Tem 38 gols anotados pela sua primeira passagem. No Cruz Azul, o paraguaio atuou pela equipe mexicana em 39 oportunidades e marcou 5 gols.

Foto Destaque: Ángel Romero comemorando gol pela equipe do Corinthians. Reprodução/ Instagram.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile