Corinthians troca a camisa 7 de Luan e dá para Yuri Alberto

3 min de leitura

Luan não vestirá mais a camisa 7 do Corinthians. O Clube trocou o numero do atleta para dar a camisa para o novo reforço Yuri Alberto.

Tentando definir o seu futuro, que tende a ser longe do clube paulista, o meio-campista Luan, que vinha utilizando o número 7 deixou para Yuri Alberto utilizar. A informação foi publicada pelo jornalista Chico Garcia. O meio campista segue não sendo relacionado pela comissão técnica de Vitor Pereira e longe dos planos da diretoria, o atleta não deve mais atuar com a camisa do Corinthians.

A diretoria teve uma conversa com Luan há alguns dias para anunciar a decisão. O jogador, ciente da situação, reagiu com naturalidade. Yuri usava a camisa numero 11 no Internacional, numero que no Corinthians pertence ao Giuliano. No Zenit, por sua vez, usou a camisa 9, hoje quem carrega o numero é Roger Guedes, no timão.

Yuri Alberto foi contratado recentemente e já foi regularizado pelo clube, podendo estrear com a camisa do Corinthians, diante o Coritiba, na Neo Quimica Arena, às 21:30.


Apresentação de Luan no Corinthians com a participação do Marcelinho Carioca (Reprodução/ Agência Corinthians). 


O Rei da américa em 2017 vestia o numero desde 2020, quando foi anunciado pelo timão. Mas em São Paulo nunca conseguiu repetir o bom desempenho que teve em Porto Alegre. Luan fez apenas três partidas nessa temporada, nenhuma com o atual treinador, Vitor Pereira. Até por isso, o meio está em conversas com a direção corintiana para definir o seu futuro, seja um empréstimo ou mesmo uma rescisão de contrato, que se encerra no fim de 2023.

Apresentado como reforço de peso, Luan recebeu a camisa 7 das mãos do ídolo do Corinthians, Marcelinho Carioca, que também usou a numeração na passagem pelo alvinegro. A notícia também caracteriza a mudança no quadro de jogadores inscritos na Copa Libertadores. Ao que tudo indica, Yuri deve substituir Luan.

 

Foto destaque: Camisa 7 do Luan que foi passado para Yuri Alberto. Reprodução/  Daniel Augusto Jr. Agência Corinthians  

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile