O Corinthians vive a melhor fase no futebol feminino brasileiro, conseguiu uma vitória histórica de 4 a 1 sobre o Internacional, fato que deu as brabas a conquista do 4º título nacional sendo o 3º consecutivo. A partida foi realizada na Neo Química Arena e reuniu 41.070 torcedores. A vitória abriu um sorriso para as coloradas, porém, Jaqueline e Diany viraram para as donas da casa no primeiro tempo.
Vic Albuquerque e Jeniffer fecharam a conta e conseguiram a vitória, um título do Arthur Elias. A final foi bem animada para o brasileiro feminino, foram 13 vitórias em 13 jogos, ambos realizados na Neo Química Arena. A cada conquista o Corinthians reforça sua posição de destaque na modalidade no país. O título rendeu uma premiação recorde para o futebol feminino no país R$1 milhão.
Ao fim do jogo, as jogadoras das gurias coloradas receberam muitos elogios da torcida pelo feito heroico durante a partida, parabéns até da torcida rival. É a primeira vez que disputou uma decisão dessa modalidade, outro feito marcante foi a classificação para a libertadores (2023). As atletas subiram ao podium sobre aplausos da torcida corintiana receber as medalhas.
Embora o Corinthians esteja vivendo uma fase boa ainda tem desafios pela frente, como enfrentar o Paulista e a libertadores na temporada. O próximo compromisso será terça-feira onde enfrentará o São José, enquanto o torneio internacional ocorrerá entre 13 e 28 de outubro na cidade de Quito no Equador.
Torcedores vibram de emoção com a vitória do seu time. (Foto: Reprodução/Folha.uol)
O Inter teve os dois primeiros compromissos adiados devido a final do brasileiro feminino. Sua estréia acontecerá jogando contra o Flamengo de São Pedro em casa. Nas dez edições ocorridas do campeonato brasileiro feminino o Corinthians é o maior campeão faturando em 2018, 2020, 2021 e 2022, reunindo nove títulos de times paulistas, entre eles estão: Ferroviária (duas vezes), Santos, Rio Preto-SP e Centro Olímpico-SP também ganharam e o Flamengo completa a lista.
Os dois times fizeram um primeiro tempo parecido com a final, as brabas começaram com tudo infelizmente a arbitragem anulou tudo após a revisão do VAR.
O Inter tentou aproveitar o momento para se erguer fazendo ações perigosas mas não conseguiu driblar o Corinthians. As brabas ainda conseguiram viram o jogo aos 45 minutos do primeiro tempo. O Corinthians tentou revidar com um minuto do segundo tempo e o Inter sentiu os efeitos e as brabas foram mais dominantes ainda. A emoção da torcida era tanta que nem esperou o apito final para começar cantar vitória.
Foto Destaque: Jogadoras do Corinthians comemorando o título. Reprodução/Rodrigo Gazzanel