Cruzeiro enfrenta seu passado de glórias diante do Fluminense

Bruno Gama Por Bruno Gama
3 min de leitura

Na próxima quinta-feira (23), o jogo contra o Fluminense, pelas oitavas da Copa do Brasil, será marcado pelo encontro de importantes jogadores de outrora do Cruzeiro, que hoje fazem parte da equipe carioca. Títulos conquistados pela Raposa nos últimos anos tiveram como personagens alguns adversários do confronto.

Começando pelo gol do Fluminense, que conta com o goleiro Fábio, um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro. O camisa 1 esteve presente nos quatro dos cinco títulos nacionais levantados pelo time mineiro.

Fábio foi titular no tri e no tetra do Brasileirão (2013 e 2014), além de estar em baixo das traves nos títulos da Copa do Brasil de 2017 e 2018. Após não ter seu contrato renovado pela nova gestão, comandada por Ronaldo Fenômeno, o goleiro deixou o clube.


Fábio defendeu o Cruzeiro por 17 anos (Foto: Reprodução/Goal)


Hoje na defesa do tricolocar carioca, o zagueiro Manoel também deixou seu nome marcado na história cruzeirense. Participou da campanha o tetra do Brasileirão, em 2014, e atuou no título da Copa do Brasil de 2017, também fazendo parte do grupo de 2018. O defensor jogou o primeiro ano do clube na Série B, em 2020.


Manoel em sua época no Cruzeiro (Foto: Reprodução/Bruno Haddad)


O meio-campo do Fluminense também conta com outro jogador emblemático na história do Cruzeiro: Felipe Melo. Em 2003, fez parte do time histórico que conquistou a Tríplice Coroa, com direito a um gol importantíssimo contra o Santos, que também brigava pelo título brasileiro na época.


Felipe Melo, em 2003, contra o Juventude (Foto: Reprodução/Twitter)


Para completar, no ataque carioca, dois nomes fizeram parte das conquistas recentes da raposa. Um deles é o William Bigode, presente nos títulos de 2013 e 2014 do Brasileirão, marcando nove gols nas duas campanhas.


William Bigode em sua passagem pela Raposa (Foto: Reprodução/GiroEsportes)


Por último, mas não menos importante, o atacante Fred, que teve duas passagens pelo Cruzeiro. Em 2005, Fred marcou quatro vezes na goleada por 7 a 0 sobre o Sergipe, placar mais elástico da raposa na Copa do Brasil. Em 2018, mesmo com uma lesão no joelho direito, o centroavante esteve no grupo campeão da Copa do Brasil daquele ano.


Mesmo lesionado na época, Fred foi um dos destaques do clube (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)


Fluminense e Cruzeiro se enfretam pelas oitavas de final da Copa do Brasil na próxima quinta-feira, às 19h, no estádio do Maracanã. A transmissão da partida será feita pelo SporTV, Premiere e Globoplay.

Foto Destaque: Reprodução/Gustavo Andrade

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário