Cuiabá goleia no segundo tempo e deixa Santos próximo da zona do rebaixamento

Jorge Baldon Por Jorge Baldon
4 min de leitura

Os torcedores do Cuiabá puderam comemorar os primeiros três pontos conquistados dentro de seus domínios no Campeonato Brasileiro, o jejum de vitórias como mandante teve seu final durante a partida realizada na noite desse domingo (02), na Arena Pantanal. O confronto direto frente ao Santos tinha importância para as duas equipes se distanciarem parcialmente da zona do rebaixamento na tabela. A partida também ficou marcada pela estreia de Paulo Turra na competição nacional, já rodeado de questionamentos por sua estreia no empate sem gols, anteriormente contra o Blooming pela Sul-Americana. O peixe também teve o afastamento do venezuelano Soteldo no elenco principal, envolvido em polêmicas de indisciplina na última partida.   



Jogadores de Santos e Cuiabá durante a partida (Foto: Reprodução/Twitter)


Primeiro Tempo  

A disputa entre times da parte inferior na tabela do Brasileirão começou principalmente em erros constantes na hora da criação, deixando um ritmo truncado e muito pipocado, proporcionando pouca ação aos dois goleiros. Jogando em casa, era esperado um controle maior no lado do Cuiabá, ainda mais pela fase preocupante do alvinegro praiano. O Dourado em uma das suas finalizações mais agudas, conseguiu uma oportunidade na cabeçada de Raniele, fazendo João Paulo trabalhar depois do cruzamento vindo do escanteio. A resposta do Peixe demorou, mas aconteceu. Antes dos acréscimos, Lucas Lima recuperou a bola no campo de defesa e disparou ao ataque, o meia do Santos deu um passe em profundida para Marcos Leonardo, que conseguiu finalizar apesar do desvio, Walter praticou a defesa em dois tempos.  



Rikelme fez o terceiro gol do Cuiabá (Foto: Reprodução/Twitter)


Segundo Tempo  

A etapa final mostrou uma garra maior dos mandantes e seguiu em busca de uma vitória importante, algo que o Santos não demonstra em jogos recentes e procura mudar essa mentalidade no comando do seu novo treinador. Depois de sete minutos no segundo tempo, Deyverson se desmarcou na cobrança do escanteio de Ceppelini e ganhou da defesa adversário no alto, colocando o Cuiabá na frente do placar, sem chances para João Paulo. Sem ser ameaçado pelos paulistas, o Cuiabá se lançou no ataque ampliou sua vantagem.  

Em outra bola parada pelo lado direito, Ceppelini bateu a falta curto e deixou ela no jeito certo para Denilson concluir próximo da meia lua, o chute de primeira do meio campista saiu forte no canto esquerdo e venceu o goleiro santista, marcando o segundo dos mandantes. O escanteio seguiu surtindo efeito no ataque e próximo dos quarenta minutos, o Cuiabá cravou o resultado final. Ronald na área e encontrou Isidro Pitta, o paraguaio raspou para trás e a bola chegou em Rikelme, o lateral acertou um foguete de longe, fazendo um golaço. 



Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


O primeiro triunfo do Dourado dentro da Arena Pantanal afastou parcialmente o fantasma do rebaixamento, deixando o clube em décimo terceiro, indo aos 15 pontos. Já o Santos, segue preocupado em se distanciar do abismo, agora é o décimo quarto na tabela com 13, podendo ser ultrapassado pelo Goiás. Ambos voltam aos gramados somente na próxima semana, o Cuiabá recebe o Bahia outra vez em casa no sábado (08), às 16h. No dia seguinte, o Santos volta a Vila Belmiro e enfrenta o Goiás, às 11h.  

Foto Destaque: Deyverson comemorando seu gol durante a partida. Reprodução/Twitter 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile