Curry se torna 11º jogador na história a ganhar 3 MVPs na mesma temporada

Julia Oliveira Por Julia Oliveira
4 min de leitura

Stephen Curry liderou o Golden State Warriors à sua quarta vitória nas finais em seis anos, com 34 pontos, sete rebotes e sete assistências, incluindo seis cestas de três pontos. Ele foi nomeado MVP das finais da NBA, ou jogador mais valioso, depois de uma média de mais de 30 pontos em cada jogo. E ele fecha o torneio aumentando suas conquistas na principal liga de basquete do mundo. Ele já havia sido premiado como MVP das Finais do Oeste e do All-Star Game, tornando-se o 11º jogador da história a ser nomeado MVP três vezes na mesma temporada.

Estas são as marcações que informaram seus colegas do Warriors sobre o motivo pelo qual o Golden State ganhou mais um campeonato.

“Sem dúvidas, ele (Curry) nos carregou” falou Draymond Green, que finalizou o Jogo 6 com 12 pontos, 12 rebotes e 8 assistências.

“Sem ele, isso não aconteceria” avaliou o técnico Steve Kerr.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>By hoisting the Bill Russell trophy awarded to the <a href=”https://twitter.com/hashtag/NBAFinals?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#NBAFinals</a> MVP, Stephen Curry becomes the 11th player in NBA history to be named MVP, Finals MVP and All-Star Game MVP. <a href=”https://t.co/FXXKPGaZev”>pic.twitter.com/FXXKPGaZev</a></p>&mdash; NBA History (@NBAHistory) <a href=”https://twitter.com/NBAHistory/status/1537650005263241216?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 17, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Voltemos à temporada. Curry superou Ray Allen como o líder de três pontos de todos os tempos da NBA em 14 de dezembro de 2021, graças a uma noite fantástica no Madison Square Garden (2.973 arremessos de longa distância). Steph só precisou de cinco minutos contra os Knicks para atingir o marco. Ele tinha 2.977 arremessos de três pontos na NBA na época. Os Warriors derrotaram o New York Knicks por 105-96.

O All-Star Game em 20 de fevereiro deste ano. O foco estava em LeBron James, que disputava um jogo comemorativo da 75ª temporada da liga. Curry, que marcou 50 pontos e foi premiado com o troféu de MVP, roubou a cena.

A estrela dos Warriors voltou de uma lesão durante a temporada regular para levar o time aos playoffs. Vitória sobre o Denver Nuggets na primeira rodada. Derrote o Memphis Grizzlies nas semifinais da conferência. Golden State derrotou o Dallas Mavericks nas finais ocidentais, e Curry recebeu o Magic Johnson Trophy, o primeiro da NBA para o melhor jogador nas finais ocidentais.

Com dois MVPs da temporada regular, Curry chegou agora como o jogador mais valioso nas finais da NBA pela primeira vez, somando outro feito na carreira: ele é o nono jogador a conquistar pelo menos quatro títulos e dois MVPs.

Curry afirmou: “Estou incrivelmente orgulhoso deste esquadrão.” “Ninguém esperava que estaríamos aqui hoje no início da temporada.” É um pouco surreal. Identificamos uma solução para atingir esse objetivo. Trabalhamos nisso por dez, onze anos. Quando se trata desse estágio, significa muito.”

A Série

Jogo 1 (02/06): Golden State 108 x 120 Boston
Jogo 2 (05/06): Golden State 107 x 88 Boston
Jogo 3 (08/06): Boston 116 x 100 Golden State
Jogo 4 (10/06): Boston 97 x 107 Golden State
Jogo 5 (13/06): Golden State 104 x 94 Boston
Jogo 6 (16/06): Boston 90 x 103 Golden State

 

Foto Destaque: Stephen Curry Golden State Warriors NBA. Reprodução/Reuters.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile