Em meio ao ciclo olímpico, Brasil pode chegar à 20 pódios em 2022

Jorge Silva Por Jorge Silva
2 min de leitura

O ciclo olímpico visando as Olimpiadas de Paris, em 2024, será menor dessa vez, já que as últimas olimpiadas foram realizadas no ano de 2021. Até o momento, o Brasil já soma dois ouros, três pratas e quatro bronzes. Ainda no ano de 2022 teremos alguns Campeonatos Mundiais nos quais o Brasil sempre se sai bem e ganha importantes medalhas. Modalidades como skate, judô, vôlei, surfe e ginástica já tem datas para acontecer.

Os dois Campeonatos Mundiais que mais distribuem medalhas, atletismo e natação, já aconteceram no ano de 2022. Em ambos os Estados Unidos é muito superior, fazendo com que os americanos fiquem muito distantes dos outros países no famoso Quadro de Medalhas. Hoje, os americanos já contam com 79 medalhas e ocupam a primeira posição no quadro.

Lista de medalhas do Brasil nos Mundiais em 2022

Ouro – Duda e Ana Patrícia (vôlei de praia)
Ouro – Alison dos Santos (atletismo)
Prata – Isaquias Queiroz (canoagem)
Prata – Beatriz Ferreira (boxe)
Prata – Victor Felipe e Renato (vôlei de praia)
Bronze – Letícia Oro (atletismo)
Bronze – Ana Marcela Cunha (águas abertas)    
Bronze – André e George (vôlei de praia)
Bronze – Guilherme Costa (natação)


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>O BRABO DAS CANOAS! <br><br>Isaquias Queiroz já tem 14 medalhas em Mundiais.<br><br>E contando… <a href=”https://t.co/zTvUpVKXIB”>pic.twitter.com/zTvUpVKXIB</a></p>&mdash; Time Brasil (@timebrasil) <a href=”https://twitter.com/timebrasil/status/1556639429032382465?ref_src=twsrc%5Etfw”>August 8, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Dentre os Campeonatos Mundiais que ainda acontecem em 2022, o destaque fica para o Mundial de Skate Park Street, que acontecerá no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, durante o mês de novembro. Até o momento, Rayssa Leal e Pâmela Rosa são as figuras brasileiras atrás de medalhas na competição. 

Durante a última edição dos Jogos Olímpicos, em Tóquio, o Brasil conseguiu sua maior campanha na história do evento, com sete ouros, seis pratas e oito bronzes. Para 2024, o Time Brasil tem tudo para melhorar seu desempenho e marcar novamente o nome na história. 

Foto Destaque: Isaquias Queiroz ganha medalha em 2022. Fábio Canhete/CBCa

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile