Em sequência negativa, Botafogo recebe o São Paulo no Nilton Santos

Eduardo Raddi Por Eduardo Raddi
3 min de leitura

Nesta quinta-feira (16), às 16h (de Brasília) o Botafogo recebe o São Paulo no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão. A equipe alvinegra vem de quatro derrotas seguidas e totaliza cinco partidas consecutivas sem vitória. No último jogo, a derrota contra um Avaí recheado de figuras conhecidas pelos botafoguenses (Barroca, Kevin, Cortez e Bruno Silva), por 1 a 0 em casa levou o clube à zona de rebaixamento e testou a paciência da torcida.

Para tornar a situação com ainda mais aspectos de crise, na terça-feira (15), integrantes de uma torcida organizada do clube invadiram o CT Lonier para cobrar jogadores e comissão. O Glorioso ainda conta com alguns desfalques consideráveis: Luis Oyama, Lucas Fernandes e Del Piage não serão relacionados.

Já o São Paulo, está no G4 com 18 pontos, e busca a primeira vitória fora de casa para se aproximar da liderança do torneio. Em termos de desfalques, o técnico Rogério Ceni não terá disponíveis Andrés Colorado, Gabriel Sara, Talles Costa, Moreira, Alisson, Caio e Nikão. Por outro lado, Ceni terá Igor Gomes, que volta de suspensão, Diego Costa, que vinha de um edema na coxa, e Arboleda, que retorna após atuar pela seleção equatoriana.


São Paulo vem de vitória em casa contra o America-MG (Foto: Joca Duarte/Estadão Conteúdo)


A última vez que as duas equipes se enfrentaram foi há mais de um ano, no próprio Nilton Santos. Na ocasião, o Botafogo, que vivia a pior fase de sua história e já estava virtualmente rebaixado, venceu a equipe paulista então comandada pelo técnico interino Marcos Vizolli, por 1 a 0.

A partida será transmitida pelo Premiere.

Confira as prováveis escalações:

Botafogo (Técnico Luís Castro)
Gatito Fernández; Saravia (Daniel Borges), Kanu, Victor Cuesta e Hugo; Tchê Tchê, Kayque e Chay; Vinícius Lopes, Matheus Nascimento e Erison.

Sâo Paulo (Técnico Rogério Ceni)
Jandrei; Rafinha, Miranda, Arboleda, (Léo) e Reinaldo; Pablo Maia (Gabriel), Nestor e Igor Gomes; Luciano, Eder e Calleri.

Foto Destaque: Botafogo vive fase díficil. Vitor Silva/Botafogo

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile