Em tarde de Luciano, São Paulo vence o Atlético-GO fora de casa pelo Brasileirão

Jorge Silva Por Jorge Silva
3 min de leitura

O São Paulo venceu o Atlético-GO na tarde deste domingo por 2 a 1, em jogo válido pela 15° rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada na casa do Atlético, o Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Com a vitória, o São Paulo chegou aos 22 pontos e ocupa agora a 7° colocação na tabela. Já o Atlético-GO perdeu três colocações e está na beira da zona de rebaixamento, com 17 pontos conquistados. 

O Jogo

A partida começou com as duas equipes se estudando bastante, em busca de explorar os melhores espaços que o adversário proporcionasse. Com isso, a partida só foi ganhando intensidade após os 15 primeiros minutos. Aos 21 minutos, o volante Baralhas, do Atlético-GO, cometeu pênalti após cortar a bola com a mão. O atacante Luciano bateu e marcou o primeiro gol da partida. 



Atlético-GO e São Paulo se enfrentaram neste domingo. Foto: Rubens Chiri / Saopaulofc.net


Aos 30 minutos, em jogada extremamente confusa, veio o empate do Atlético-GO. Em cruzamento na área, o zagueiro Ramon subiu mais que todo mundo e mandou a bola para as redes de Jandrei, porém, o juiz Wagner do Nascimento Magalhães assinalou um pênalti pouco antes da bola entrar, e o gol acabou sendo trocado pela penalidade. Com isso, Marlon Freitas bateu e empatou a partida. 

Na segunda etapa, o São Paulo voltou para a partida com mudanças. Reinaldo e Gabriel Neves entraram nas vagas de Patrick e Wellington. Aos 16 minutos, após bobeira da zaga Atleticana, a bola se ofereceu para Luciano, que emendou bonito chute e recolocou o São Paulo na frente do placar.

A partir desse momento, a equipe tricolor conseguiu controlar o jogo e ofereceu poucos espaços para a equipe goiana, fazendo com que o Dragão não atacasse com perigo novamente. Com isso, a partida terminou com vitória do São Paulo por 2 a 1.

Agenda

As duas equipes retornam a campo na próxima quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O São Paulo recebe a Universidad Católica no Morumbi, após vencer o primeiro jogo por 4 a 2, fazendo com que a equipe de Rogério Ceni possa perder por até um gol de diferença para se classificar sem a necessidade de penalidades. Já o Atlético-GO enfrenta o Olímpia, no mesmo Antônio Accioly, porém, com uma missão mais difícil. Após perder o primeiro jogo por 2 a 0, a equipe de Jorginho precisa da vitória por no mínimo 2 gols de diferença para sonhar com a classificação.

Foto Destaque: Luciano. Rubens Chiri / Saopaulofc.net

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile