Em virada emocionante, Atlético-MG vence o Fortaleza e já olha para o G4

Yuri Neves Por Yuri Neves
3 min de leitura

Em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, o Atlético-MG, diante de sua torcida, no Mineirão, conseguiu uma virada emocionante nos últimos minutos sobre o Fortaleza, e mantém a boa fase. Enquanto o Tricolor do Pici segue na zona do rebaixamento, na vice-lanterna.

O time visitante controlou as ações no primeiro tempo, e desceu para o intervalo vencendo por 2×0. Logo aos dois minutos, Romarinho, atacante do leão, em um lance de muita felicidade acertou um chute de fora da área sem chances para Éverson, goleiro atleticano. 

Na frente do placar, o time cearense fazia o que estava em seu alcance para segurar a superioridade do placar, e voltava ao campo de ataque criando chances perigosas. Do outro lado, o galo permanecia inábil, muito em virtude da ausência do seu principal jogador, Hulk – cortado para tratamento de edema ósseo no pé direito.

Foi então que aos 28 minutos do primeiro tempo, de novo com Romarinho, agora com a perna esquerda, o Fortaleza ampliou a  contagem.  


Romarinho, atacante do Fortaleza (Foto: Leonardo Moreira/FEC)


Para o segundo tempo, Tuco Mohamed – técnico do atlético – promoveu a entrada do atacante Fábio Gomes, e de Rubens e Otávio, ambos volantes. No primeiro momento, as mudanças não surtiram efeito, e os donos da casa continuavam com dificuldades de superar o sistema defensivo do adversário. A postura dos mandantes só mudou com o incentivo da torcida, que compareceu em peso, com cerca de 30 mil presentes.

Quando aos 30 minutos, o chileno Eduardo Vargas – atacante do atlético e destaque da partida – cruzou a bola na área da defesa adversária, o volante Rubens subiu para cabecear e descontar para os atleticanos. O Atlético repetiu a dose, e 10 minutos depois, em novo lançamento, Réver empatou, e se tornou o zagueiro com mais gols em campeonatos brasileiros, sendo 34 no total.

E quando parecia não haver tempo para mais nada, Guilherme Arana encontra Eduardo Vargas em mais uma bola aérea, o chileno cabeceou em direção ao gol de Marcelo Boeck, e no meio do caminho a bola foi desviada contra a meta por Matheus Jussá e foi parar no fundo das redes.  


Eduardo Vargas comemora o gol da virada do Atlético sobre o Fortaleza (Foto: Reprodução/Google)


Com a vitória, o Atlético-MG chega a 24 pontos e permanece como quinto colocado na tabela da série a, já o Fortaleza volta para o Ceará com o gosto amargo da derrota que poderia projetar a saída da zona da degola já na próxima rodada. 

Foto em destaque: Eduardo Vargas. Reprodução: Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário