Entenda a boa fase do Botafogo no Campeonato Brasileiro

Henrique Toledo Por Henrique Toledo
3 min de leitura

O Botafogo está imparável neste início de temporada: são 36 pontos conquistados em 42 possíveis no Campeonato Brasileiro deste ano. Além disso, o clube carioca abriu uma vantagem de dez pontos do segundo colocado e se isolou na liderança da competição. O último time a realizar esse feito foi o Corinthians, em 2017, onde realizou o mesmo feito que o Glorioso. O clube está dando o que falar nesta temporada, pois venceu 12 das 14 disputadas no campeonato nacional.

Pelo Brasileirão, o Botafogo segue invicto dentro de casa. São 21 pontos conquistados dos 21 possíveis. O Fogão também conta com o melhor ataque do campeonato ao lado de São Paulo e Flamengo, são 14 gols no campeonato. Além de uma defesa sólida que é também a menos vazada da competição, contando com apenas sete gols sofridos em toda competição.

Referente às mudanças, o destaque maior vai para a grama sintética colocada no Estádio Nilton Santos para essa temporada, onde o elenco se adaptou muito bem ao novo modelo de campo.


Goleiro do Botafogo, Lucas Perri (Foto: reprodução/Thiago Ribeiro/AGIF)


Além de ser um time difícil de se jogar dentro de casa, o Botafogo também é o melhor visitante da temporada: são mais de 70% de aproveitamento como visitante, somando 15 pontos em sete jogos jogados fora de casa, com cinco vitórias e duas derrotas.

Além das conquistas coletivas, alguns desempenhos individuais têm que ser destacados, como o do goleiro Lucas Perri, que é um dos principais jogadores nessa boa fase do Glorioso. O goleiro é o atleta da posição com mais defesas na competição, somando 47. Dentre estas 47, 12 são defesas difíceis e com risco de gol iminente.

É inevitável falar do Botafogo e não lembrar de Tiquinho Soares: o artilheiro participou de 12 dos 24 gols marcados pelo Botafogo na temporada, além de ter contribuído com dez gols e 2 assistências. O atacante do clube tem participação de 0.9 gols por partida, sendo uma participação a cada 99,5 minutos em campo, tanto marcando os gols quanto dando o passe final para as finalizações.

 

Foto Destaque: Tiquinho Soares e companheiros comemorando gol. Reprodução/Vitor Silva/Botafogo

Deixe um comentário

Deixe um comentário