Escolha de Mbappé como novo capitão da seleção francesa é criticada na França

Lucas Mota Por Lucas Mota
3 min de leitura

O técnico da seleção francesa, Didier Deschamp, escolheu Mbappé como novo capitão da seleção da França após Hugo Lloris se aposentar da seleção. Decisão do treinador foi bastante questionada na França.

– Kylian Mbappé é o novo capitão dos Bleus. Antoine Griezmann é o vice-capitão. Kylian preenche todos os requisitos para ter essa responsabilidade. Tanto em campo quanto na vida em grupo, por ser um elemento unificador – declarou o treinador.

O Ex-jogador francês, Robert Pirès, criticou o a decisão do treinador e na opinião dele o escolhido deveria ser Antoine Griezmann , que ficou como vice-capitão dos Bleus.


Mbappé, artilheiro da copa do mundo 2022, é o novo capitão da seleção francesa – Foto:Twitter Kylian Mbappé


– Uma escolha lógica? Sinceramente, não. Considerando sua longevidade, o que ele fez ao longo dos anos, eu esperava que fosse Griezmann. Antoine é o fiel escudeiro de Didier, aquele com mais jogos consecutivos pela seleção (74). É uma falta de respeito com Antoine, embora eu deva enfatizar que não tenho nada contra Kylian – disse Pirès à “Franceinfo”.

De acordo com o jornal francês “Le Figaro”, Antoine Griezmann não escondeu a insatisfação pela decisão do treinador e está cogitando uma aposentadoria da seleção. A rádio francesa “RMC” menciona um desconforto de Griezmann com a situação.

Companheiros na seleção francesa no título de 2018 e no vice de 2022, Griezmann e Mbappé jogaram todos os jogos da França, além de terem sido os principais jogadores da seleção da França em ambas campanhas.

Griezmann é o quinto jogador com mais jogos com a camisa dos Bleus na história, com 117 partidas. Mbappé, é o sexto maior artilheiro da história da França com 36 gols, três dois quais foram marcados na final da Copa do Mundo no Qatar, que lhe concedeu o prêmio de artilheiro do Mundial.

O nome de Mbappé causa muito na França, não só na seleção, mas como no seu clube, Paris Saint German. No fim de janeiro, o Técnico Christophe Galtier, apontou Kylian como um dos capitães do time parisiense, e Kimpembe reclamou de não ter sido avisado. Nas ausências de Marquinhos e de Kimpembe, Mbappé vem vestindo a braçadeira.

A seleção francesa está reuinida no CT Clairefontaine, visando os seus dois próximos compromissos pós copa do mundo, contra Holanda, nesta sexta-feira, em Paris, e contra a Irlanda, na próxima segunda-feira, fora de casa.

Foto destaque: Seleçao francesa perfilada na final da copa do mundo 2022 no vice contra a Argentina // Divulgação: Twitter Seleção Francesa

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile