Estados Unidos estreia com vitória sobre Vietnã na Copa do Mundo Feminina

Jorge Silva Por Jorge Silva
4 min de leitura

Os Estados Unidos, atual campeã do mundo, estreou na atual edição da Copa do Mundo Feminina sem muitos problemas diante da seleção do Vietnã, ganhando a partida por 3 a 0 e desfilando novamente seu futebol para o planeta bola.

Estados Unidos se impõe desde o primeiro minuto

A seleção estadunidense começou a partida em cima, sem dar muitas chances de respiro para a seleção viatnamita, que se segurava graças a goleira Tran Thi Kim Thanh, que fez, no mínimo, três grandes defesas na primeira etapa. No entanto, aos 13 minutos veio o primeiro gol dos Estados Unidos após assistência de calcanhar de Alex Morgan para Sophia Smith, que saiu de cara com a goleira e apenas tirou para o fundo das redes.

Após o gol, o Estados Unidos seguiu em cima do Vietnã, criando boas chances e ficando com a bola. Aos 41, a americana Rodman caiu na área e após consulta no VAR, a árbitra marroquinha Bouchra Karboubi marcou o pênalti para os EUA. A estrela Alex Morgan foi para a bola mas acabou esbarrando em Tran Thi Kim Thanh, que defendeu a cobrança da americana.



Tran Thi Kim Thanh foi o destaque de Vietnã. Foto: Reprodução/FIFA


Já no último lance da primeira etapa, as americanas finalmente ampliaram o placar após Sophia Smith ficar sozinha na grande área e contar com a falha da goleira para ampliar o marcador. Com o gol, Smith se tornou a segunda jogadora mais jovem a marcar duas vezes pela seleção americana em uma Copa do Mundo, ficando atrás apenas de Cat Whitehill, que conseguiu um doblete na Copa de 2003.

Americanas voltam com tudo, mas acabam pecando nas finalizações

Na segunda etapa, as americanas voltaram com tudo novamente. Já no primeiro lance, Ertz lançou para o ataque, Morgan desviou e Sophia Smith saiu de cara para a goleira, mas acabou finalizando para fora, perdendo a chance do Hat-Trick. Aos quatro, mais uma grande chance perdida para o EUA, dessa vez, Horan recebeu livre, mas também chutou para fora.

Aos 15, Rapinoe entrou em campo na vaga de Alex Morgan, dando um gás ainda maior no ataque estadunidense. Com a entrada em campo, a camisa 15 chegou a marca de 200 jogos com a camisa dos Estados Unidos. Aos 25, a melhor jogadora da última copa teve sua primeira chance, mas acabou isolando e perdendo chance que não costuma perder.



Rapinoe entra e faz história pela seleção americana. Foto: Getty Images


Já no último terço de tempo, a seleção americana enfim chegou ao terceiro gol. Após erro infantil da zaga vietnamita, Sophia Smith apareceu mais uma vez, mas escolheu por servir a camisa 10 Horan, que finalizou pro fundo das redes.

Vitória tranquila e pedreira pela frente

Com a vitória por 3 a 0, o Estados Unidos começa com o pé direito a sua caminhada para o pentacampeonato mundial, mas agora volta suas forças para um dos clássicos do futebol feminino mundial, já que encara a ótima seleção holandesa na próxima rodada, no dia 26, às 22h (de Brasília). Antes disso, Holanda e Portugal se enfrentam neste domingo (23), às 4h30 (de Brasília). Já a valente seleção do Vietnã pega a seleção portuguesa, no próximo dia 27, às 4h30 (de Brasília).

Foto Destaque: Estados Unidos e Vietnã. Reprodução/Getty Images

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile