O Centro Internacional de Estudos do Esporte (CIES Football Observatory) realizou uma pesquisa de desempenho com atletas nascidos no ano 2000. Entre eles e na liderança o ranking, está o jogador da seleção brasileira e do Real Madrid, Vinicius Junior.
O estudo aponta um levantamento dos jogadores de maior impacto nascidos nesse ano, e é avaliado pela quantidade de partidas em que o atleta participou, contando os minutos e o desempenho apresentado em cada lance comparando com outros jogadores da mesma equipe e com adversários.
O Centro Internacional de Estudos do Esporte, conhecido principalmente pelas iniciais CIES, é uma organização independente de pesquisa e educação, localizada em Neuchâtel, Suíça. Responsável pela realização de diversas pesquisas, incluindo sobre valores de transferência de jogadores e perfis de equipes.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”es” dir=”ltr”> IMPARABLE <a href=”https://t.co/FZwDZVQmLD”>pic.twitter.com/FZwDZVQmLD</a></p>— Real Madrid C.F. (@realmadrid) <a href=”https://twitter.com/realmadrid/status/1563984406775320585?ref_src=twsrc%5Etfw”>August 28, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
(Reprodução/Twitter)
Vale lembrar que em 2017, Vinicius apareceu na 39ª posição de uma lista do jornal inglês The Telegraph com os melhores jogadores Sub-21 do mundo, fazendo jus ao desempenho em seu atual time, o Real Madrid, onde foi o autor do gol que levou o 14º título da Champions League ao time espanhol. Ao todo na temporada anterior foram 52 partidas, 16 assistências e 22 gols.
O craque também é promessa para a Copa do Mundo, se destacando como um dos grandes pilares para o tão esperado Hexa.
A soma dos pontos feitos na pesquisa, traz o brasileiro Vinicius Junior (Real Madrid) em primeiro lugar com 100 pontos, o italiano Sandro Tonali (Milan), com 94 pontos, e o português Vitinha Ferreira (Paris Saint-Germain) com 93 pontos fecham o pódio. Entre eles também estão os jogadores conhecidos internacionalmente, o atacante inglês Phil Foden, do Manchester City, e o e o lateral-esquerdo Alphonso Davies, do Bayern de Munique.
Foto Destaque: Vinicius Junior comemorando seu gol em partida pelo Real Madrid. Reprodução/Instagram