Fifa retira Mundial Sub-20 da Indonésia

Rafaella Villamil Por Rafaella Villamil
2 min de leitura

A Fifa tomou uma decisão sobre o Mundial Sub-20 deste ano. Decidiu trocar a sede da competição, faltando menos de dois meses para o início do tornerio, que está previsto para começar no final do mês de maio, a entidade alegou que a Indonésia não estava pronta para sediar o torneio. Um novo país sede ainda será decidido e divulgado.

A decisão foi tomada após o país asiático se recusar a receber a seleção de Israel, movida pelo apoio à Palestina, por ser um país também que possui em sua maioria muçulmanos, no conflito com os israelenses. Mesmo após os apelos do presidente da Indonésia, Joko Widodo, aconteceram muitos protestos nos últimos dias.


Brasil foi campeão do Sul-Americano Sub-20 está classificado para o Mundial.(Foto/Reprodução: GettyImages)


A Fifa anunciou que em breve um novo anfitrião será anunciado e as datas serão mantidas. A entidade destaca que mesmo com a mudaça da sede da competição, continuará empenhada em ajudar a Associação de Futebol da Indonésia (PSSI), em cooperacao com o apoio do presidente do país, Widodo no processo de transformar o futebol da Indonésia após a tragédia que aconteceu em um estádio de futebol em outubro de 2022. O acontecido deixou ao menos 32 crianças entre as vítimas fatais.

“Uma nova reunião entre o presidente da FIFA e o presidente da PSSI para mais discussões será agendada em breve”. Informou a Fifa oficialmente.

O Brasil está classificado para a disputa do Mundial da categoria após vencer de forma invicta o Sul-Americano Sub-20, em fevereiro deste ano, comandado pelo técnico Ramon Menezes, que também esteve à frente da Seleção principal no último amistoso sábado passado (26), na derrota para o Marrocos por 2 a 1.

A intenção da Fifa é de não alterar o calendário atual, mantendo a competição na mesma data que está previsto para acontecer entre os dias 20 de maio e 11 de junho.

Foto destaque: Bandeira da Fifa. Reprodução/GettyImages

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile