Flamengo adiciona mais um fracasso na temporada de 2023

Rodrigo Fernandes Por Rodrigo Fernandes
3 min de leitura

Passando por uma temporada repleta de turbulências, com muitas polêmicas dentro e fora dos gramados, o Flamengo soma mais um fracasso em 2023. Após a eliminação para o Olimpia nesta quinta-feira (10), em jogo válido pela fase de oitavas de final da Copa Libertadores, a equipe Rubro-Negra tem sido muito cobrada pelos seus torcedores. 

Mesmo vencendo a primeira partida por 1 a 0, e tendo a vantagem do empate para o segundo confronto, o time de Sampaoli não teve uma boa atuação e acabou sendo derrotado por 3 a 1. O clube carioca ainda conseguiu sair na frente, logo no início do jogo, mas sofreu a virada da equipe paraguaia. 

Pontos negativos da temporada

Um clube que arrecada R$1 bilhão de receita e possui um grande investimento para aprimorar as suas peças, não pode ficar satisfeito com o ano de 2023. O Olimpia pode até ser uma equipe relevante na América do Sul, mas a fase não era das melhores, e mesmo assim eles garantiram vaga nas quartas de final. 


Jorge Sampaoli (Foto: Reprodução/Instagram/@sampaolioficial)


Resultados negativos como a derrota para o Al Hilal na semifinal do Mundial de Clubes, precisam ser levados em consideração, visto que o Flamengo era o principal favorito para chegar à final e enfrentar o Real Madrid na grande decisão. Além do fracasso na Recopa Sul-Americana, em que a equipe Rubro-Negra perdeu na disputa de pênaltis para o Independiente Del Valle. 

Sem contar as goleadas vergonhosas para times brasileiros no início de 2023. Mesmo com o time misto, tomar 4 a 0 do Red Bull Bragantino e 3 a 0 do Cuiabá são resultados inesperados. O placar de 4 a 1 em clássico contra o Fluminense, também pesa no momento da retrospectiva para a temporada atual. 

Disputa de títulos em 2023

Apesar de fazer uma temporada totalmente do planejamento esperado, o Flamengo ainda está vivo na disputa de dois títulos grandes para a temporada. Na Copa do Brasil, o Rubro-Negro Carioca tem grandes chances de chegar a final, após derrotar o Grêmio fora de casa por 2 a 0. Já no Brasileirão, 13 pontos separam o Mengão do Botafogo, atual líder da competição, restando 18 rodadas. 

 

Foto destaque: Arrascaeta em partida contra o Olimpia. Reprodução/Instagram/@flamengo

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile