Flamengo mantém Jorge Jesus como plano A

3 min de leitura

Com a obrigação de acelerar o processo para substituir o técnico Vítor Pereira, Jorge Jesus se torna a opção principal do Flamengo. O problema é que, é necessário o fechamento de um compromisso formal o quanto antes, para que haja uma garantia de que o treinador esteja disponível pelo menos até o mês de junho. 

O Flamengo já vinha tentando uma negociação com o técnico português em anos anteriores, mas em todas as ocasiões, ou o clube ou o treinador não tinham a disponibilidade de realizar o acordo. No final de 2021, Jesus precisou cumprir o seu contrato pelo Benfica, já em 2022, o Flamengo não o priorizou por ter um compromisso com Paulo Sousa. 

A diferença é que, neste ano, as conversas parecem estar mais bem encaminhadas, tudo tem sido conduzido com muita transparência pelos dois lados. Inclusive, Jorge Jesus já notificou ao Fenerbahçe que começou a fazer negociações com o seu ex-clube. Além disso, o treinador português declarou que não quer continuar morando na Turquia, e pediu para que o rubro-negro carioca esperasse o fim de seu contrato para que tudo seja efetuado. 


Jorge Jesus com o troféu da Recopa Sul-Americana (Foto: Reprodução/Instagram) 


Por outro lado, alguns fatores podem distanciar a negociação entre o Flamengo e Jorge Jesus. Tudo porque, o rubro-negro precisa de um técnico qualificado de imediato, e como o treinador português não vai ter condições de assumir o comando do time por agora, talvez as coisas dificultem todo o acordo. Isso explica a necessidade de um compromisso formal realizado o mais breve possível, para que todo o processo aconteça de forma mais fácil. 

Jorge Jesus, que ainda não conseguiu conquistar títulos desde que deixou o Flamengo em 2020, tem o objetivo de vencer pelo menos uma taça antes de se despedir do Fenerbahçe. Com o desenrolar da temporada atual, o português ainda tem chances de ganhar a liga nacional, em que seu time ocupa a 2ª posição, com 6 pontos atrás do líder e 11 rodadas restantes, e a Copa da Turquia, onde os rivais Besiktas e Galatasaray já estão eliminados.

Caso a diretoria do Flamengo decida mudar o direcionamento de seu planejamento, Jorge Sampaoli também é uma opção para assumir o time principal. O fato de o argentino querer voltar ao Brasil e já conhecer os “atalhos” do futebol brasileiro, podem facilitar o processo para um acordo imediato. 

 

Foto destaque: Jorge Jesus. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile