Flamengo peca defensivamente e toma dois gols de um Santos fragilizado

Henrique Toledo Por Henrique Toledo
3 min de leitura

No último domingo (25), o Flamengo venceu o Santos na Vila Belmiro pela 12ª rodada do ‘Brasileirão’ e voltou a ganhar potência no alto da tabela. Mas nada são flores, e ter tomado dois gols para o Santos, que é um dos adversários mais fragilizados do momento, é uma preocupação para o Flamengo.

Mesmo com seu time fragilizado, o Santos finalizou 12 vezes contra o Flamengo. Além disso, somando as três últimas partidas, o “Rubro Negro” sofreu 73 finalizações, mais de 20 chutes por jogo. E para um time como, o Flamengo que está evoluindo no campeonato, isso é um perigo, pois prova que seu poder defensivo não está acompanhando os demais setores.

Com uma decisão um pouco arriscada de Sampaoli, David Luiz e Thiago Maia ficaram no banco, e Wesley, Fabricio Bruno, Léo Pereira , Ayrton Lucas e Pulgar ficaram com a missão de defender o Rubro Negro.


David Luiz e Fabrício Bruno. (Foto/Divulgação/Flamengo)


No primeiro gol do Santos feito por Mendoza, a zaga do Flamengo estava voltando para a marcação; foi quando Soteldo inverteu uma bola rasteira passando por todo centro da área e achando Mendoza que só mandou para as redes.

No segundo gol em jogada de bola aérea Messias cabeceou, Matheus Cunha defendeu dando rebote e Rodrigo Fernandez fez mais um gol para o “Peixe”.

A parte de recomposição defensiva do Flamengo pecava a cada ataque do Peixe; a defesa se mantinha bem exposta e sem conseguir fazer os balanços defensivos como de costume. Sempre quando um jogador do Santos era encontrado, tinha liberdade para girar para o gol ou inverter a bola sem problemas.

Mas o espaço deixado pelo time do Santos era ainda maior; vivendo em uma má fase, o Santos nem teve o novo comandante Paulo Turra em seu banco de reservas para comandar o time.

Além disso, com a punição do STJD, o Santos não poderá ter torcedores em estádios por 30 dias devido aos episódios contra o Corinthians na 11ª rodada da competição nacional.

 

Foto Destaque: Santos x Flamengo. Foto: Abner Dourado/AGIF

Deixe um comentário

Deixe um comentário