Flu vence clássico e abre vantagem na final

João Pedro Fraga Gil Por João Pedro Fraga Gil
4 min de leitura

Na noite desta quarta-feira (30), o Fluminense derrotou o Flamengo por 2 a 0, com dois gols de Germán Cano, no jogo de ida da final do Campeonato Carioca. O time da Gávea foi superior durante quase toda partida, mas o tricolor das laranjeiras aproveitou duas falhas rubro-negras para construir a vantagem. e chegar sábado podendo perder por até um gol. Caso o Flamengo vença por dois gols, a disputa vai para os pênaltis. A equipe rubro-negra só conquista o tetracampeonato estadual no tempo normal se vencer o Tricolor por três ou mais gols de vantagem.

Com dez dias de preparação para o jogo de ontem, o Flamengo chegou com duas novidades, Marinho na esquerda e Vitinho na criação junto com Everton Ribeiro. Já do lado tricolor, Abel Braga veio com Ganso de titular, para tentar organizar o time, mas não foi efetivo enquanto esteve em campo. O Flamengo, que teve maior domínio e criou mais chances, mesmo que não tenham sido claras.

No fim do primeiro tempo tivemos uma polêmica, o Fluminense terminou o primeiro tempo reclamando muito com o árbitro. Logo antes de Willian Bigode finalizar para o gol, o assistente assinalou impedimento de Cano no lance anterior. Jogadores e comissão técnica do Tricolor esbravejaram porque a arbitragem não esperou o lance ser concluído para que então fosse assinalado o impedimento e possivelmente ser analisado pelo VAR.


Cano finalizando no primeiro gol do jogo. (Foto: Reprodução/ANDRÉ DURÃO)


No segundo tempo, logo no início, Paulo Sousa resolveu colocar Arrascaeta e Pedro no time, a mudança até que surtiu efeito no começo, com o Flamengo criando algumas chances, mas o tricolor conseguiu se defender bem. Na meta do segundo tempo, Abelão resolveu colocar Martineli e Arias, o que deu mais velocidade ao Fluminense e onde surgiram os gols.

Leo Pereira tinha acabado de entrar, foi pressionado pelo Arias, pisou na bola, perdeu, o colombiano acionou Cano, que não perdoou e abriu o placar. Tentando o empate, o time rubro-negro foi para cima e logo em seguida tomou o segundo em contra-ataque, após boa jogada de Arias para Martineli, que serviu Germán Cano para fazer o segundo gol.

Agora os times voltam a se enfrentar neste sábado, as 18h. O Fluminense chega sábado podendo perder por até um gol. Caso o Flamengo vença por dois gols, a disputa vai para os pênaltis. A equipe rubro-negra só conquista o tetracampeonato estadual no tempo normal se vencer o Tricolor por três ou mais gols de vantagem.

FICHA TÉCNICA FLAMENGO 0 X 2 FLUMINENSE Motivo: Jogo de ida da final do Campeonato Carioca Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e horário: 30 de março de 2022, às 21h40 (de Brasília)

Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Rosa de Oliveira Espósito VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

Cartões Amarelo: Marinho, Vitinho, João Gomes, Everton Ribeiro, David Luiz (FLA); Felipe Melo, Cris Silva, Ganso, Martinelli, Arias (FLU)

Gols: Cano, aos 37 e 39 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Hugo Souza; Matheuzinho (Lázaro), Fabrício Bruno (Léo Pereira), David Luiz, Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes, Everton Ribeiro (Pedro); Marinho (Arrascaeta). Vitinho (Bruno Henrique), Gabi. Técnico: Paulo Sousa.

FLUMINENSE: Fábio; Manoel, Felipe Melo (Luccas Claro), David Braz; Calegari (Nonato), André, Yago Felipe, Cris Silva, Ganso (Martinelli); Willian Bigode (Arias) e Germán Cano. Técnico: Abel Braga.

Foto Destaque: Germán Cano comemorando. Reprodução/Jorge Rodrigues/AGIF

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile