No primeiro jogo pós conquista do Campeonato Carioca, o Fluminense não tomou conhecimento do Paysandu e venceu por 3 a 0 na sua estreia da Copa do Brasil, no estádio do Maracanã. Os gols foram de Nino, Felipe Melo e Keno.
O Fluminense dominou o Papão durante todo o jogo. Com muito intensidade, o Fluminense não dava espaço para algo diferente do Paysandu que se defender da pressão Tricolor.
Aos 28 minutos, Jhon Arias limpou a marcação pelo lado direito e cruzou na área para Nino, que cabeceou como manda o manual para estufar as redes. Pouco depois, aos 35, tricolor chegou ao segundo. Marcelo cobrou escanteio, a zaga do Paysandu falhou no corte, e a bola sobrou para Keno. O atacante, então, girou e chutou forte no canto esquerdo do goleiro Thiago Coelho.
Ainda no primeiro tempo, o Fluminense fez o terceiro com Felipe Melo. Aos 42 minutos, Arias cruzou na área, e o camisa 30 apareceu para testar forte e balançar as redes do Papão.
No segundo tempo, Flu teve oportunidades para definir o duelo, porém o time de Fernando Diniz não aproveitou as 13 finalizações da etapa final, 3 a 0 foi o placar no Maracanã.
Felipe Melo levou o prêmio de Craque do Jogo pela Betano (Foto: Reprodução/Instagram)
Diniz na coletiva destacou o bom jogo, e a solidez defensiva do Fluminense: “Fizemos uma boa partida, no segundo tempo poderíamos ter aproveitado melhor as chances, mas defensivamente fomos excelentes, não oferecemos nada de contra-ataque. Foi uma boa partida“, disse Fernando Diniz.
O Fluminense volta a jogar no sábado, quando estreia no Campeonato Brasileiro diante do América-MG, às 16h, no estádio Independência. A volta contra o Paysandu é no dia 25, às 20h (horário de Brasília), no Mangueirão. O Tricolor avança às oitavas de final mesmo se perder por dois gols de diferença na volta.