Galo vence o Emelec com placar magro e avança na Libertadores

João Pedro Fraga Gil Por João Pedro Fraga Gil
4 min de leitura

Nesta terça-feira (5), o Atlético-MG recebeu o Emelec no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, venceu com o placar simples de 1 a 0 e se classificou para as quartas da competição. O gol saiu de pênalti, convertido pelo Hulk, aos 33 do segundo tempo. Vale lembrar que o atacante perdeu um pênalti no jogo de ida, no Equador.

O primeiro tempo foi de intenso domínio do Galo, que criou grandes chances com Hulk e Nacho, mas com bolas indo para fora e o goleiro Pedro Ortíz brilhando para os equatorianos. Ora em jogadas de penetração, ora em arrancadas de Hulk, o time mineiro foi criando e desperdiçando várias chances de gol.

A movimentação de Calebe, Nacho Fernández e Otávio ajudou a confundir a marcação adversária, mas os erros de finalização foram desesperando a torcida no Mineirão. Já o Emelec, veio em um primeiro momento só para segurar o empate, que levava a partida para os pênaltis. O primeiro bom chute saiu apenas aos 36 minutos. Com a diminuição de ritmo do Atlético-MG, os visitantes passaram a tocar mais a bola e conseguiram cadenciar a partida no final a fim de levar o 0 a 0 para o intervalo.


Mariano disputando a bola durante o jogo. (Reprodução/Douglas Magno/AFP)


O Atlético-MG voltou ligado e levantou a torcida logo aos 3 minutos em chute de Calebe pela direita de seu ataque. O Emelec, no entanto, passou a enervar o adversário para tentar tirar o foco da equipe brasileira. A falta de aproximação obrigou os mineiros a conduzirem mais a bola. Os seguidos erros de passe facilitaram a estratégia dos equatorianos de picotar a partida com faltas no meio-campo. Aos 22 minutos, o time do Galo ficou na bronca depois de um possível toque de mão após cruzamento de Hulk na área. O árbitro Jesus Valenzuela, porém, nada marcou.

O tempo passou a jogar contra o Atlético-MG. Mais condicionado fisicamente, o Emelec cresceu na parte final e começou a incomodar nos contragolpes. A tensão já dominava a partida quando um lance fortuito acabou mudando a sorte do jogo. Vargas tentou o cruzamento e a bola tocou no braço de Guevara dentro da área. Hulk foi para a cobrança do pênalti e mandou no canto para fazer 1 a 0 e incendiar o Mineirão. Com o gol que dava a vaga nas quartas de final, o Atlético recuou, segurou nos minutos finais e comemorou com sua torcida a classificação.

Com o gol, Hulk igualou a marca de Jô na competição com a camisa do Atlético. Agora, ambos são os recordistas de gols pelo clube na história da Libertadores, com 11 gols, cada.

O adversário do Atlético nas quartas de final será conhecido nesta quarta-feira (6). O Palmeiras recebe o Cerro Porteño às 19h15 no Allianz Parque. Os paulistas têm grande vantagem. pois venceram por 3 a 0 em Assunção.

O Atlético volta a campo agora pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (10), recebe o São Paulo, às 18h, no Mineirão, pela 16ª rodada. Depois, o clube mineiro tem outra decisão. Na quarta-feira, dia 13, encara o Flamengo no Maracanã pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No duelo de ida, o Galo venceu por 2 a 1.

Foto Destaque: Os times do Emelec e Galo perfilados antes da partida. Reprodução/Douglas Magno/AFP

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário