Genialidade de Pedro decide e Flamengo avança para as semifinais da Copa do Brasil

Jorge Silva Por Jorge Silva
4 min de leitura

O Flamengo despachou o Athletico-PR da Copa do Brasil nesta última quarta-feira. Após empate no Maracanã, o Furacão teve a chance de resolver o confronto na Arena da Baixada, mas acabou vendo o iluminado Pedro decidir com um gol de placa. Agora, o Rubro-Negro carioca espera o adversário que vem da partida do duelo entre América-MG e São Paulo.

O Jogo
O primeiro tempo começou muito disputado, com poucas chances de gol para ambos os lados. O Athletico, que escolheu jogar em casa com o sistema defensivo mais povoado, não tinha muitas peças de ataque, já o Flamengo começava a tentar furar o bloqueio do Furacão em busca de abrir o placar.

Além disso, a primeira etapa foi de muitas faltas. Jogadores como Gabriel Barbosa e Arturo Vidal acabaram sofrendo com entradas duras de jogadores athleticanos. Embora faltoso, o juiz Raphael Claus aplicou somente dois cartões amarelos, para Terans e João Gomes. 

O Furacão tentava com Terans e Pablo, seus jogadores mais ofensivos em campo, já o Flamengo vinha com seu quarteto, formado por Everton Ribeiro, Arrascaeta, Pedro e Gabi, mas também não tinha muito ímpeto. Com isso, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.



Pedro faz golaço de bicicleta e classifica o Flamengo para as semifinais da Copa do Brasil. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo


Na segunda etapa, o Athletico parecia mais cansado em campo, visto que passaram a primeira etapa inteira marcando o Flamengo. Com isso, a equipe de Dorival Júnior conseguiu emplacar bons ataques e levar perigo ao gol de Bento. Após muito insistir, a estrela de Pedro brilhou na Arena da Baixada. Após jogada de Everton Ribeiro e Rodinei, o lateral cruzou para a área, Arrascaeta não alcançou e Pedro acertou uma bicicleta para abrir o placar do mata-mata.

Atrás do placar, o técnico Felipão não viu outra alternativa e começou a fazer substituições, colocando o Furacão para o ataque. O Flamengo, por sua vez, adotou uma postura mais defensiva, esperando por um erro do adversário para sair no contra ataque e resolver o jogo.

Minutos depois, o Flamengo conseguiu a jogada que precisava. Pedro foi lançado, colocou na frente e serviu Gabigol, sem goleiro. Porém, o camisa 9 finalizou na trave e perdeu um gol incrível.

O Athletico até tentou pressionar no final da partida, mas de nada adiantou. Flamengo classificado para as semifinais da Copa do Brasil 2022.



Elenco Rubro-Negro comemora classificação para as semifinais da Copa do Brasil. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo


Próximos compromissos

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), quando enfrenta o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. Já o Athletico recebe o América-MG na Arena da Baixada, também no domingo, às 18h.

Foto Destaque: Pedro comemora gol na Arena da Baixada. Marcelo Cortes / Flamengo

Deixe um comentário

Deixe um comentário