Guardiola rasga elogios a Haaland e compara atacante com Cristiano Ronaldo e Messi

Bruno Magalhães Por Bruno Magalhães
4 min de leitura

O atacante norueguês do Manchester City, Erling Haaland mais uma vez mostrou sua capacidade de marcar gol e foi decisivo em mais uma vitória dos cityzens, e se depender de seu treinador Pep Guardiola, já se pode compará-lo aos dois maiores jogadores do século XXI: Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.


Erling Haaland comemorando gol pelo Manchester City (Foto-Reprodução/Getty Images)


O atacante norueguês foi o grande destaque na vitória do Manchester City sobre o Southampton no sábado (08/04), e arrancou de Pep Guardiola grandes elogios, e sendo comparado aos dois maiores jogadores desse século.

“Nós vivemos duas décadas incríveis com Cristiano Ronaldo e Lionel Messi como grandes artilheiros, e Haaland está nesse nível”, declarou Pep Guardiola, em entrevista pós-jogo.

Haaland não atuava pelo Manchester City a cerca de 20 dias, devido a uma lesão na virilha; e já em sua volta decidiu o jogo com dois gols, sendo um deles um espetacular gol de voleio, e que também foi comentado pelo treinador espanhol.


Voleio de Haaland que gerou o segundo gol do Manchestr City (Foto-Reprodução/Getty Images)


“O segundo foi incrível, excepcional. Você não consegue imaginar a altura em que ele faz isso. Acredito que nossos chefes o compraram para esse tipo de jogo. Não estávamos confortáveis, não jogando o nosso melhor, mas ele faz o gol”, comentou Guardiola.

O treinador do City enfrentou Cristiano Ronaldo várias vezes na carreira quando o craque português jogava no Manchester United e depois no Real Madrid. E comandou Lionel Messi na equipe do Barcelona durante cinco anos, e ressaltou o que para ele os craques são para o futebol ao compará-los ao norueguês.

Acredito que o Messi é mais completo. Ele pode jogar em qualquer lugar. Os outros dois, Cristiano e Haaland, são como máquinas. Erling só tem 22 anos e está fazendo isso na liga mais difícil do mundo. O que ele está fazendo é fantástico. Mas ele sabe que os outros dois dominaram por duas décadas, não só um ano”, disse Pep, que seguiu a comparação: “Eles fizeram gols, ganharam títulos e conquistaram tudo. Futebol é um lugar melhor por causa de Cristiano e Messi”.

O treinador espanhol ressaltou o condicionamento físico de Cristiano e Messi, e que eles não tiveram muitas lesões ao longo de suas carreiras, e acha que para Haaland isso é essencial, visto que o atacante exige muitos cuidados de fisioterapia por causa de seu tamanho, mas que mesmo assim tem números fantásticos com tão pouca idade.

“Ele vive para ser profissional e completo. Eu vejo a reação dele quando perde gols, mesmo nos treinos. Ele fica frustrado por cinco minutos, depois volta e faz o seu trabalho. Erling está de ótimo humor o tempo todo. Mesmo nos momentos difíceis, ele chega para treinar com o maior sorriso do mundo”, comentou o treinador espanhol.

Haaland é o artilheiro do campeonato inglês com 30 gols marcados, e pode quebrar o recorde de gols em uma única temporada que pertence ao egípcio Salah com 32 gols marcados; além também de ser o artilheiro da maior competição de clubes do mundo, a Champions League com 10 gols marcados, visando já o recorde que pertence a Cristiano Ronaldo que marcou 17 gols em uma única edição; ao todo o atacante norueguês soma 44 gols em 38 partidas durante a temporada atual, melhor marca da carreira do jogador, definitivamente é uma máquina de gols o “Cometa Haaland”.

Foto destaque Haaland comemorando gol diante do Southampton (Foto-Reprodução/Getty Images)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile