Inter vence São Paulo e fica perto de garantir vice-campeonato do Brasileirão

David Oliveira Por David Oliveira
4 min de leitura

Na noite desta terça-feira (8), São Paulo e Internacional se enfrentaram pela abertura da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, duelo que terminou com vitória colorada, por 1 a 0, gol de Maurício, em pleno Morumbi. Com os três pontos conquistados, o Inter pode confirmar o vice-campeonato ainda na rodada, caso Fluminense e Corinthians não vençam seus jogos. Já o Tricolor, viu a vaga na Libertadores ficar distante.

Com um primeiro tempo movimentado, as duas equipes buscavam controlar o jogo, deixando a partida aberta e dura nas divididas. E aos 20 minutos da etapa inicial saiu o gol do Colorado. Alan Patrick achou Pedro Henrique na entrada da área, que deu lindo passe para Maurício finalizar e vencer Felipe Alves, inaugurando o placar. O São Paulo se abalou e não ameaçou, e pra piorar, quase viu o Inter aumentar a vantagem com De Pena. Fim do primeiro tempo com vaias e protestos da torcida são paulina. 


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>O golaço do <a href=”https://twitter.com/SCInternacional?ref_src=twsrc%5Etfw”>@SCInternacional</a> pelas lentes do <a href=”https://twitter.com/canalpremiere?ref_src=twsrc%5Etfw”>@canalpremiere</a>! <a href=”https://t.co/r0OXCSODXX”>pic.twitter.com/r0OXCSODXX</a></p>&mdash; Brasileirão Assaí (@Brasileirao) <a href=”https://twitter.com/Brasileirao/status/1590175049062920192?ref_src=twsrc%5Etfw”>November 9, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Para o segundo tempo, o técnico Rogério Ceni mexeu na equipe, promovendo a entrada de Wellington e Patrick. Já Mano Menezes não alterou sua formação e voltou sem substituições. Os paulistas melhoram com as mexidas e encurralaram o Inter no campo de defesa, e aos 7 minutos a torcida pôde comemorar o gol de empate, marcado por Igor Gomes. Porém, a alegria dos mandantes durou pouco, o lance foi anulado após consulta do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães ao VAR. Rodrigo Nestor empurrou Moledo antes do cruzamento, e o gol foi invalidado. O São Paulo voltou a se abater e viu o Internacional quase ampliar o placar. As equipes trocaram ataques, mas sem um lance de grande perigo. Fim de jogo, vitória dos visitantes e revolta dos quase 20 mil torcedores paulistas presentes no Morumbi.

Ao fim da partida, Calleri comentou sobre o desempenho e as vaias da torcida. “A temporada foi ruim. Precisamos melhorar muito para 2023. Temos que fazer mais para permanecer no São Paulo. As vaias tem todas as razões do mundo. Ficar fora da Libertadores outra vez. Momento muito difícil. As vaias são corretas”, disse o argentino.

Do lado vitorioso, Alan Patrick, que tomou o terceiro cartão amarelo e não jogará a última rodada, falou sobre o duelo. “Queríamos muito a vitória, apesar da dificuldade da equipe deles, estariam lutando pela vaga na Libertadores. A equipe foi madura, muita criatividade no gol. Sofremos, mostra a força da equipe. Vamos ver como vai ficar a tabela, mas a gente estava focado na segunda colocação”, comentou o camisa 10 colorado. 

Com a vitória, o Inter se manteve na segunda colocação, com 70 pontos, e encerra sua participação no Brasileirão contra o campeão Palmeiras, no Beira-Rio. O São Paulo ocupa a nona colocação, com 51, e joga contra o Goiás, na Serrinha, pela última rodada. Todos os jogos serão no domingo (13), às 16h.

Foto Destaque: Maurício comemorando o gol da partida. Reprodução/Jefferson Aguiar

Deixe um comentário

Deixe um comentário