Ivonei, uma das maiores joias do Santos teve grande atuação na classificação do Santos para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Junior. O jovem atleta marcou dois gols na goleada contra o Bahia, por 4 a 0, com direito a um golaço do meio de campo.
“Todo jogo eu venho tentando, olho se os goleiros estão adiantados. No primeiro tempo tentei e errei. No segundo tempo consegui. Dedico ao Pelé esse gol. Perdemos um ídolo, uma referência. E é meu segundo gol desse, fiz um no sub-17 também.” – comentou Ivonei.
Confira o lance:
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>MAS O QUE FOI ISSO, <a href=”https://twitter.com/ivoneijr45?ref_src=twsrc%5Etfw”>@ivoneijr45</a>? <br>A gente não tá sabendo lidar com essa PINTURA <a href=”https://twitter.com/hashtag/Copinha23?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#Copinha23</a> <a href=”https://t.co/FctmtLoLse”>pic.twitter.com/FctmtLoLse</a></p>— Copinha (@Copinha) <a href=”https://twitter.com/Copinha/status/1614655608317263875?ref_src=twsrc%5Etfw”>January 15, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Lance do gol de Ivonei na “Copinha”. Reprodução: Twitter (@ivoneijr45)
A jogada se assemelha a tentativa que o Rei Pelé não concluiu na Copa de 1970, contra a Tchecoslováquia. Na ocasião, ele viu o goleiro Ivo Viktor adiantado e finalizou. O arqueiro viu a bola passando por cima e correu atrás para tentar defender, mas ela apenas passou muito perto da trave esquerda.
Com a vitória sobre o Bahia, o Santos enfrentará o Água Santa nas oitavas de final, em duelo que acontecerá já na próxima terça-feira.
Homenagens também no profissional
Em noite de mais homenagens, o Santos venceu o Mirassol de virada por 2 a 1, no primeiro jogo após o falecimento de Pelé.
Um trono e uma coroa foram colocados por velhos companheiros do Rei, como o volante Clodoaldo. Nas arquibancadas, os torcedores exibiam bandeiras com as inscrições “Pelé eterno” e “Viva o Rei”.
Pelé sendo homenageado por ex-companheiros de Santos (Foto: Reprodução/Instagram)
Outra homenagem do Santos foi que os jogadores não atuaram com seus números tradicionais. Em todas as camisas, o número oficial do jogador era acrescido de outro cuja soma resultaria em 10, como o goleiro João Paulo, que trocou a 34 pela 37 (que, na verdade, será 3 + 7, que soma 10) e Marcos Leonardo, que jogou com a camisa 9+1.
Além disso, o Peixe também adicionou no meio das duas estrelas de seu brasão uma coroa, também em homenagem ao Rei.
Foto destaque: Ivonei em partida pela Santos na Copinha. Reprodução: Instagram (@santosfc)