De acordo com o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, Neymar Júnior foi oferecido para o Barcelona, mas o time da Catalunha descartou a possível contratação de seu ex-jogador. Empresários do brasileiro teriam entrado em contato com a diretoria do clube, mas não receberam o sinal positivo para a transferência.
Segundo a imprensa, a decisão do Barça foi tomada por dois motivos principais: o primeiro é a situação financeira atual do clube, que impossibilitaria a negociação, e o segundo foi o pensamento de que o atleta poderia trazer problemas internos, no clima do vestiário da equipe.
Após a tentativa de contratar Lionel Messi na janela de transferências de verão, que não foi bem sucedida, os agentes de Neymar enxergaram uma possibilidade de oferecer o brasileiro, para ser o craque que iria exercer a “função de Messi” no Barcelona. No início a oportunidade foi bem vista pela diretoria do clube, mas a comissão técnica optou por não seguir o mesmo caminho, e o acordo foi totalmente descartado.
Neymar se despedindo de Messi no PSG (Foto: Reprodução/Instagram/@neymarjr)
O Barcelona quase efetivou a contratação de Messi, mas o argentino preferiu não ingressar no clube, sabendo de todas as dívidas e salários que precisariam ser rebaixados para bancar a sua chegada. Além disso, a decisão foi pensada no ambiente familiar do craque, sem contar com toda a pressão que ele precisaria passar na reta final de sua carreira.
Por isso, Lionel Messi escolheu jogar na Major Soccer League, representando o Inter Miami, após uma grande novela sobre o seu provável destino. Após a tentativa frustrada de contratar o seu eterno camisa 10, o Barça, ainda assim, negou o futebol de Neymar Júnior, mesmo sabendo de todas as suas capacidades técnicas, além de tudo que o brasileiro já entregou durante a sua passagem.
O contrato de Neymar com o Paris Saint-Germain vai até o ano de 2027, mas rumores sobre uma possível saída do clube francês continuam cercando o craque. O Manchester United é a equipe mais interessada no brasileiro até o momento, conversas já foram iniciadas, mas ainda não há nada de concreto.
Foto destaque: Neymar Júnior. Foto: Reprodução/Instagram/@neymarjr