Liga das Nações de Vôlei: Brasil perde para os EUA e cai de posição na tabela

Guilherme Perdonati Por Guilherme Perdonati
4 min de leitura

Na manhã deste domingo (18), a Seleção Feminina de Vôlei, foi derrotada por 3 sets a 0 pela Seleção dos Estados Unidos, as parciais foram 25/22, 25/19, e 25/22, a partida foi válida pela Liga das Nações. A equipe dirigida Zé Roberto se despediu da Capital Federal com 3 vitórias e 1 derrota. Com a derrota, a seleção caiu para a 5ª colocação da Liga, enquanto as americanas estão em 2º com sete vitórias, o mesmo número da líder Polônia, só que um ponto a menos.

Daqui a dez dias, em Bangkok, na Tailândia, a seleção enfrentará a Itália no dia 28, depois Canadá e Turquia, respectivamente.

COMO FOI O JOGO

A seleção teve um bom início de partida no primeiro set e fez um jogo equilibrado contra as rivais. Só não contavam com uma inspirada Thompson que anotou 15 pontos e Plummer que anotou 14. A seleção também tomou 7 pontos de saque direto, o que complica e muito qualquer reação, além das americanas fazerem 15 pontos explorando os erros brasileiros.

1º set: A seleção iniciou com um 4 a 1 arrasador. Depois tomaram uma virada de 9 a 6 e a seleção errou muito. As americanas chegaram a abrir 11 a 7, a seleção tentou se aproximar no placar, porém as rivais blindaram o bloqueio, o que dificultou o trabalho de ataque da seleção tupiniquim. Zé Roberto pediu tempo quando o placar marcava 19 a 15 para as americanas. Depois da pausa, a seleção chegou a encostar no placar, que caiu para 20 a 19. O treinador mudou taticamente invertendo Roberta e Rosamaria, porém o técnico americano de olho nas mudanças, reforçou o bloqueio e as americanas fecharam a partida em 25/22.

2º set: As americanas voltaram com tudo no segundo set e já enfiaram um 4 a 0, o que obrigou Zé Roberto a pedir tempo técnico. As americanas abriram um 8 a 3, a seleção ameaçou reagir, mas a diferença só aumentava, as americanas chegaram a estar com o dobro no placar 14 a 7, o que dificultou e muito a vida do treinador da seleção. Com algumas mudanças táticas impostas por Zé Roberto, a diferença caiu para 3 pontos, chegando até a diminuir para 2 pontos e foi só isso, com erros individuais da seleção, as americanas souberam tirar proveito e fechar o placar em 25/19.

3º set: As visitantes abriram 6/0 no início da partida. Zé Roberto mudou, reforçou o bloqueio, viu a diferença cair, mas não foi o suficiente. O treinador da seleção fez novas mudanças, e viu o placar encostar em 17/16 para as americanas, com muita luta e muitas mudanças não foram o suficiente para desacelerar as iluminadas jogadoras americanas, que abriram mais a diferença e fecharam o set 25/22 e a partida em 3 a 0.


Apesar da derrota, Thaisa teve bons indicadores. (Reprodução/Twitter/@volei)


As próximas partidas das americanas serão contra Polônia (28), Bulgária (29), Alemanha (01/07) e China (02/07). As próximas partidas da seleção brasileira serão contra Itália (28), Canadá (29), Turquia (30) e Tailândia (02/07). Todas as partidas válidas pela Liga das Nações.

Foto em destaque: Thaisa em mais uma subida para o ataque. (Reprodução/Twitter/@volei)

Deixe um comentário

Deixe um comentário