Liga Mexicana analisa futuro de Daniel Alves no campeonato

Lucas Bonimani Por Lucas Bonimani
2 min de leitura

Nesta sexta feira (20), a Liga MX, que é a entidade por trás do campeonato Mexicano, divulgou uma nota esclarecendo que está acompanhando o polêmico caso que envolve o lateral direito Daniel Alves, do Pumas. Em comunicado exibido antes da ordem de prisão do brasileiro, a entidade disse que, ao lado do clube, devem esperar para tomar uma decisão a respeito do jogador.

“A respeito do caso do jogador do Club Universidad Nacional, Dani Alves, detido na cidade de Barcelona esta sexta, a LIGA MX informa que, em conjunto com o Club Universidad Nacional, ficará pendente o caso e a situação legal do jogador para determinar o que é propício em termos de sua participação na Liga.” – diz a nota.



Jogador tem negado o estupro às autoridades. (Reprodução/Twitter)


Daniel Alves tinha contrato com a equipe mexicana até junho deste ano e esteve em campo pela equipe pela última vez no dia 8 deste mês, na vitória por 2 a 1 contra o Juarez.

O lateral brasileiro, de 39 anos, teve a prisão preventiva decretada por uma juíza de Barcelona, acusado de agressão sexual. Daniel compareceu nesta sexta para depoimento, foi detido durante seu testemunho e levado à Justiça. Após a prisão preventiva, o clube mexicano rescindiu o contrato com o jogador nesta tarde, por justa causa.

“Com a informação ocorrida hoje sobre o processo que enfrenta Daniel Alves, comunicamos o seguinte: o Club Universidad Nacional [Pumas] tomou a decisão de rescindir, por justa causa, o contrato com o jogador Daniel Alves a partir de hoje.” – afirmou o presidente do Pumas, Leopoldo Silva, em entrevista coletiva.

Segundo a agência Reuters, Alves está preso no Centro Penitenciário Brians 1, que fica nos arredores de Barcelona. Ele deve permanecer na prisão até um julgamento.

Em seu depoimento, Dani Alves negou as acusações. Ele confirmou que estava na discoteca Sutton na fatídica noite, mas afirmou não ter cometido nenhum tipo de agressão.

Foto Destaque: Dani Alves. (Reprodução/Twitter)

Deixe um comentário

Deixe um comentário