A Liga Francesa de Futebol anunciou esta segunda-feira que nomeou o avançado Lionel Messi como o melhor jogador estrangeiro da época 2022/23 da 1.ª liga francesa. O craque argentino foi o campeão da rivalidade com o Paris Saint-Germain.
Lionel Messi jogou 41 partidas pelo Paris Saint-Germain na última temporada em todas as competições. Ele marcou 21 gols e registrou 20 assistências.
Analisando apenas os números do campeonato francês, foram 32 partidas (todas as partidas), 16 gols marcados e mais 16 assistências. Com estes números, Messi foi o segundo artilheiro da última edição da primeira divisão francesa, atrás apenas de Mbappé (29 gols e 5 assistências).
A estrela argentina está atualmente de férias viajando pela Argentina. O jogador está descansando antes de iniciar uma nova etapa na carreira, jogando pelo Inter Miami, dos Estados Unidos. Ele fará sua estreia na Major League Soccer em 21 de julho.
O craque, que completou 36 anos no último sábado, elogiou os títulos conquistados em sua autobiografia e disse que depois da vitória no Catar nada mudou em sua rotina.
Lionel Messi pelo PSG-(Foto:Reprodução/Benoit Tessier)
“A verdade é que absolutamente nada mudou. Tudo o que posso dizer é que somos campeões mundiais e não tenho mais nada a ganhar, que ganhei tudo”, disse ele à beIN Sports.
Da passagem pelo Paris Saint-Germain, onde conquistou dois títulos franceses e uma Supercopa, o dono de sete Serras de Ouro lamentou não ter conseguido atingir seu principal objetivo. Messi foi vaiado em suas últimas partidas e admitiu uma pausa com grande parte da torcida.
“Um dos grandes objetivos era a Liga dos Campeões e a verdade é que não o conseguimos nestes dois anos. Acho que foram grandes desilusões, mas também é preciso dar peso aos troféus conquistados”, ressalta o jogador
“Foi uma adaptação muito difícil (em Paris), muito mais do que eu esperava mesmo já conhecendo o pessoal do vestiário. Foi difícil para mim me adaptar, não ter pré-temporada, me acostumar com um novo clube, uma nova forma de jogar, novos companheiros e uma cidade onde foi muito difícil se adaptar no começo, para mim e para toda a minha família”, completou o craque.
Messi fez 75 partidas, marcando 32 gols e 34 assistências pelo Paris Saint-Germain.
Foto destaque: Lionel Messi. Foto/Reprodução/Reuters