Lionel Messi tem queda de rendimento e gera revolta de torcedores do PSG

Bruno Magalhães Por Bruno Magalhães
3 min de leitura

Lionel Messi vive uma das piores fases com a camisa do Paris Saint-Germain nos últimos meses, tem grande declínio em seu rendimento desde a Copa do Mundo no Catar e vem sendo um dos alvos de crítica favoritos da torcida do clube parisiense.

A relação da torcida com jogador se desgastou mais ainda após a última Data Fifa, onde ele recebeu constantes vaias da torcida e teve uma clara queda de produtividade na temporada.


Lionel Messi em jogo pelo PSG (Foto-Sarah Meyssonnier/Reuters)


Os números do craque argentino simplesmente despencaram após a disputa da  Copa: em novembro de 2022, foram 12 gols e 14 assistências em 19 partidas, com participação direta em 1,37 gol por jogo. Após a disputa do Mundial, foram 14 jogos com seis gols e três assistências,uma média de contribuição de 0,64 gol por partida.

Lionel, além de baixo rendimento, ainda teve duas atuações bem omissas diante da queda na Champions League para o Bayern de Munique, que praticamente culminou no fim da temporada do time de Paris, mesmo ainda disputando o campeonato francês.

A culpa lógico não é só de Messi vendo que o o desempenho do PSG também caiu após a disputa do Mundial, tendo 19 jogos sem nenhuma derrota, com 17 vitórias e dois empate antes do início do torneio. Porém desde a volta foram 6 derrotas em 14 partidas. 

O futuro de Lionel é ainda uma grande incógnita; por causa do mal desempenho recente e das constantes vaias e rusgas com a torcida parisiense, a permanência do craque na França é bem incerta, e com isso surge muitos interessados a verem qual será a decisão de Messi.

Um velho conhecido do craque é seu antigo lar, o Barcelona que desde de sua saída assina sim sonha com sua volta e sempre que a rumores monitora a situação para fazer uma possível proposta. 

Outro que tenta chegar com tudo e fazer de tudo pelo argentino, é clube árabe Al-Hilal que já formalizou uma proposta de R$ 2 bilhões anuais para levar o astro para o mudo árabe e reviver uma antiga rivalidade com Cristiano Ronaldo, que joga no rival Al-Narssr. Porém fontes afirmam que o desejo de Messi é ainda permanecer atuando no futebol europeu.

Foto destaque Lionel Messi lamenta gol sofrido do PSG contra o Lyon, no Campeonato Francês (Foto-Getty Images)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile