Após se lesionar em um treinamento na última terça-feira, o volante Arthur, ex-Grêmio e hoje no Liverpool, passou por uma cirurgia no último sábado (9). Ele teve um problema muscular na coxa esquerda e já está em casa após o procedimento.
Após chegar ao clube inglês em setembro, o volante brasileiro fez apenas dois jogos oficiais pelo time – contra o Napoli, pela Champions League, e contra o Leicester, quando foi titular – e havia expectativa que fosse relacionado para a partida contra o Arsenal, no entanto, o técnico Jürgen Klopp adiantou o problema à imprensa.
“Nós temos um novo jogador lesionado, o Arthur. No último treino antes do jogo contra o Rangers, ele sofreu uma lesão muscular numa situação normal. Temos que esperar mais avaliações para saber quanto tempo ele ficará fora”, disse o treinador.
A decisão pela cirurgia foi tomada na quinta e, apesar disso, o Liverpool ainda não se pronunciou oficialmente. Contudo, segundo a imprensa inglesa, o prazo de recuperação do jogador é de três a quatro meses, anulando qualquer expectativa de o jogador brigar por uma das vagas na lista de Tite para a Copa do Mundo.
Arthur é apresentado pelo Liverpool. (Reprodução/Instagram)
Após despontar no Grêmio, o volante de 26 anos seguiu rumo à Europa e atuou por Barcelona e Juventus no velho continente. Na última janela de transferências foi anunciado pelo Liverpool em uma contratação bastante surpreendente. Pelos Reds, vem sendo pouco utilizado e fez parte do time sub-21 no confronto contra o Rochdale, na Football League Trophy.
O Liverpool ocupa atualmente a décima posição na Premier League, após ser derrotado pelo líder Arsenal. O time soma 10 pontos até aqui, com 8 partidas jogadas. Os próximos jogos do clube são contra o Rangers, pela fase de grupos da Champions League, e contra o Manchester City, pela décima rodada do Campeonato Inglês.
Foto destaque: Arthur treina pelo Liverpool. Reprodução/Twitter