Manchester City vence o Newcastle em noite brilhante de Phil Foden

Henrique Pimenta Por Henrique Pimenta
4 min de leitura

O Manchester City enfrentou o Newcastle neste sábado (19) e conseguiu a vitória por 1 a 0 no Etihad Stadium. Apesar do baixo placar, o City teve controle do jogo e o adversário ofereceu pouco risco ao goleiro Ederson. Com De Bruyne lesionado e em dia apagado de Haaland, Phil Foden assumiu a responsabilidade e liderou a equipe para a segunda vitória na Premier League. O gol foi marcado por Julián Álvarez.

Este era o jogo mais aguardado da segunda rodada. O Manchester City, atual campeão da Premier League, goleou o Burnley na primeira, apesar de jogar sem Kevin De Bruyne, que está lesionado. Além disso, o time chegou embalado após conquistar o título da Supercopa da UEFA pela primeira vez, no meio da semana, contra o Sevilla.

Já o Newcastle mostrou que está competitivo para essa temporada e surpreendeu a todos ao golear o Aston Villa por 5 a 1, com direito a dois gols de Isak. Mas o destaque mesmo ficou para a estreia de Sandro Tonali, que já marcou um gol e mostrou na rodada anterior que já está entrosado com os brasileiros Bruno Guimarães e Joelinton.


Manchester City exibe troféu de Campeões da Europa (Foto/Reprodução/Instagram/@mancity) 


Foden e Álvarez brilham no primeiro tempo

Os primeiros minutos do jogo foram de ataque contra defesa. O Manchester City começou controlando a posse de bola como de costume e trocando passes no campo ofensivo, porém, sem muito perigo para o goleiro do Newcastle. 

Foi somente aos 31 minutos que o City conseguiu quebrar a defesa adversária e marcar o único gol do jogo: Phil Foden encontrou Julián Álvarez livre na entrada da área. O argentino driblou e acertou um belo chute. Nick Pope até tentou alcançar, mas já era tarde demais. 

Aos 41, Foden encontra Haaland sozinho na área, o norueguês chuta cruzado e a bola passa tirando tinta da trave. Apesar de melhorar no fim da primeira etapa em busca do empate, o Newcastle não levou perigo aos atuais campeões e não fez nenhuma finalização ao gol durante os 45 primeiros minutos.


Phil Foden recebe prêmio de melhor em campo (Foto: reprodução/Instagram/@mancity)


Segundo tempo sem muita ação

O segundo tempo começou com o City tentando consolidar o controle do jogo, mas, novamente não conseguiu ampliar o placar. Haaland teve duas boas chances na segunda etapa, porém, não finalizou com precisão. Enquanto isso, o Newcastle tentava fazer um bom contra-ataque e até chegou a pressionar o City durante alguns minutos. No segundo tempo, a partida se tornou mais física e exigiu dos jogadores do City fôlego para ficar de pé, já que Guardiola não fez nenhuma alteração em todo o jogo.

Com a ausência de De Bruyne, Phil Foden assumiu a responsabilidade de criar oportunidades de gols e mostrar para Pep Guardiola que está pronto para assumir mais responsabilidades. No segundo tempo não foi diferente, Foden conseguiu criar espaços na defesa do Newcastle com dribles e bons passes e se destacou dos demais.



Próximos jogos

O Manchester City tentará permanecer com 100% de aproveitamento na terceira rodada. O time viaja para enfrentar o Sheffield United no próximo domingo (27) no estádio Bramall Lane. Já o Newcastle enfrentará um Liverpool em reconstrução também no dia 27. Os alvinegros da Inglaterra terão a chance de se recuperar e brigar para se manter no alto da tabela.

Foto  Destaque: Phil Foden e Álvarez pelo Manchester City. Reprodução/Instagram/@mancity

Deixe um comentário

Deixe um comentário