Depois de 16 jogos sem balançar as redes, Marinho foi o destaque da vitória do Peixe, além de marcar o primeiro gol e sofrer o pênalti que foi convertido por Carlos Sánchez, Marinho brigou e foi um grande líder em campo. Com a vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, deixa o Santos em situação mais confortável no Brasileirão.
O camisa 11 do Santos comemorou o fato de ter acabado com um longo jejum de gols e revelou que teve a ajuda de um ingrediente famoso para isso. “Graças a Deus hoje voltou a sair, Papai do Céu me abençoou. Mas falei para Deus também. Estava lá tomando banho, esfreguei um salzinho, joguei em cima e disse: ‘sei que é o senhor que me abençoa, mas, se o sal traz energia positiva, glória a Deus’. E a gente vai com o que tem.”
https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Aston-Villa-anuncia-Steven-Gerrard-como-novo-tecnico
“A atitude hoje foi diferente de contra o Palmeiras. Enfrentamos também uma grande equipe, bem treinada. Não é à toa que está na parte de cima da tabela. É importante botar o coração porque a camisa é pesada.”- Comentou o jogador.
Titular absoluto do Santos desde 2019, quando foi contratado, Marinho vivia seu pior momento na equipe. Questionado por torcedores, o atacante respondeu dentro de campo e elogiou o comportamento do time para reagir após a derrota em casa para o Palmeiras.
Jogadores do Santos comemorando gol de Marinho. ( Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Marinho dedicou a vitória do Santos na rodada para Bruninho, torcedor de nove anos que foi hostilizado na Vila Belmiro contra o Palmeiras.“Todo mundo conhece a história do Bruninho. É uma criança que passou por essa situação. Fanática pelo Santos. Essa vitória vai para o Bruninho também.”– Comentou Marinho
A história de Bruninho ficou famosa e ganhou apoio de importantes personagens do futebol brasileiro, como Pelé e Neymar. Ao fim da partida contra o Palmeiras, o torcedor mirim, pediu a camisa do goleiro alviverde Jailson e recebeu o presente na hora. Torcedores que estavam em volta da criança, passaram a persegui-lo, tentando tirar a camisa de suas mãos. Intimidado, o garoto se colocou à disposição para devolver a camisa e não ser mais alvo da fúria de torcedores. Até que o caso ganhou repercussão em apoio ao menino.
Foto destaque: Marinho comemorando gol pelo santos durante partida. Reprodução/ SantosFC