Messi busca título e recordes com a Argentina na Copa

Bruno Vasques Por Bruno Vasques
3 min de leitura

Faltando apenas três meses para a Copa do Mundo no Catar, esta pode ser a última oportunidade de Lionel Messi erguer a taça com a seleção Argentina. O craque de 35 anos, que provavelmente disputará seu último Mundial, ainda pode quebrar alguns recordes e terminar sua trajetória na seleção com “chave de ouro”.

Por clubes, o craque dispensa comentários. Messi, com 39 troféus, é o segundo jogador da história do futebol com mais títulos conquistados, atrás apenas de Daniel Alves com 42. Além dos títulos coletivos, o jogador foi eleito sete vezes vencedor da Bola de Ouro. Porém, com a seleção, o caminho foi mais difícil até uma conquista. Messi foi vice-campeão da Copa América duas vezes seguidas (2015 e 2016), além de ser vice-campeão da Copa do Mundo em 2014, no Brasil. O argentino só conseguiu ser campeão em 2021 com o título da Copa América, quando derrotou o Brasil por 1 a 0 em pleno Maracanã. No ano seguinte, conseguiu mais um troféu na Finalíssima, onde derrotou a Itália, vencedora da Euro.


Messi levantando o troféu da Finalíssima 2022 (Foto: Reprodução/Instagram)


Messi, com 86 gols, já é o artilheiro da história da seleção argentina, além de ser o jogador com mais partidas disputadas com 162 jogos. O atacante tem a chance de bater alguns recordes individuais caso a campanha da Argentina for boa.

Atualmente, Messi tem quatro Copas no currículo. A estreia do camisa 10 foi em 2006, desde lá, não ficou fora de nenhuma. Com a iminente convocação, o craque será o argentino que mais vestiu a camisa albiceleste em Copas, passando Mascherano e Diego Maradona.

Caso Messi jogue as três partidas da fase de grupos, se tornará o jogador com mais jogos disputados com a Argentina. O camisa 10 atualmente tem 19 partidas de Mundiais disputados, atrás apenas de Diego Maradona com 21 e Mascherano com 20. Além disso, caso a Argentina chegue ao menos na semifinal da Copa, Messi poderá empatar com Lothar Matthaus, da Alemanha, com mais partidas em Copas do Mundo.

Messi parece mais focado do que nunca para esta, que pode ser a sua última Copa do Mundo. A Argentina estreia na Copa no dia 22 de novembro, às 7h contra a Arabia Saudita.

Foto destaque: Lionel Messi (Reprodução/Instagram)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile