MOUZ derrota a NAVI conquista a ESL Pro League season 18 de CS:GO

Gabriel Viana Por Gabriel Viana
4 min de leitura

A ESL Pro League season 18 terminou, e a MOUZ (Mousesports) foi a campeã do que pode ser a última edição da competição no Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), já que a Valve anunciou que os campeonatos de 2024 devem ser na nova engine, no Counter-Strike 2 (CS2). Essa é a segunda vez que a organização alemã conquista a competição, cuja edição aconteceu em Saint Julian’s, em Malta e a vitória foi em cima da Natus Vincere (NAVI), em um 3 a 0 de uma melhor de cinco partidas.

Fase de grupos

A MOUZ começou o torneio no grupo B e encarou logo de cara a MiBR, e sofreram a sua única derrota na competição. Os brasileiros venceram na Mirage, o último mapa da MD3 por 16 a 14 e mandaram a equipe europeia para a repescagem. Contudo, nesta fase a MOUZ desencantou e venceu a Evil Geniuses, e a Heroic por 2 a 0. Na final da repescagem, reencontraram a MiBR valendo a vaga nos Playoffs da competição, e venceram com tranquilidade pelo placar de 2 a 0.

Playoffs

A primeira partida dos playoffs foi contra a Fúria do ídolo brasileiro Gabriel “Fallen” Toledo. A MOUZ conseguiu passar pelos furiosos com tranquilidade pelo placar de 2 a 0. No segundo round do mata a mata repetiram o placar de 2 a 0 sobre a FaZe, nas quartas venceram por 2 a 1 da G2, uma das favoritas a conquistar a competição. Nas semifinais, a MOUZ mandou para casa a Ence ao repetir o placar de 2 a 1 aplicado sobre a G2.


Assista aos melhores momentos da final MOUZ x NAVI (Vídeo: reprodução/YouTube/ESLCS Highlights)


Grande final

Na grande final o adversário era a NAVI de S1mple, para muitos o melhor jogador da história do CS:GO. A inferno foi escolhida pela MOUZ como primeiro mapa da decisão, e a sua escolha foi acertada, já que a equipe dominou as duas etapas e venceu por 16 a 10. A segunda partida foi na Overpass, o mapa de escolha da NAVI, contudo a organização ucraniana não conseguiu fazer valer a sua escolha e foi derrotada por 16 a 9. O último mapa foi a Mirage, a MOUZ começou na frente vencendo a primeira metade por 9 a 6, mas a equipe de S1mple reagiu, venceu a segunda metade também por 9 a 6 e levou a partida para a prorrogação. Na prorrogação a MOUZ venceu todos os rounds e se sagrou campeã da ESL Pro League season 18.

Essa é a segunda vez que a MOUZ vence a ESL Pro League. A primeira conquista veio em 2019, quando contava com Finn “Karrigan” Andersen como capitão, apenas Frozen fez parte das duas campanhas da MOUZ. Torzsi foi eleito o melhor jogador da competição.

Foto em destaque: equipe da MOUZ levantando o troféu da ESL Pro League. Reprodução/Helena Kristiansson/ESL FACEIT Group/Hotspawn

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile