No último domingo (10), aconteceu a disputa de Manchester City e Luton Town pela Premier League. Na disputa, City ganhou de virada de 2 a 1 e quebrou um jejum de quatro partidas sem vencer pelo campeonato inglês. O time vencedor jogou sem um dos seus principais jogadores, o atacante Haaland, que teve um estresse no pé.
Haaland é duvida para os próximos jogos
Faltando menos de dois dias para o início do Mundial de Clubes, o Manchester City não tem certeza sobre a presença de um de seus principais jogador, o Haaland. Com um estresse no pé, o atacante ainda está em fase de recuperação, e só poderá saber se estará no Mundial com o decorrer do tempo. Apesar disso, o técnico Guardiola se sente esperançoso de que Haaland possa conseguir jogar na Arábia Saudita.
Na entrevista coletiva, dada no domingo (10) após o jogo, ele explicou o que aconteceu com o atacante. “É um estresse ósseo, não houve fratura. Acho que ele não jogará contra o Crystal Palace, e espero que esteja pronto (para jogar) na Arábia Saudita. É semana a semana que vai ditar como ele se sente. Ontem eu falei com ele, ele disse que se sente melhor: “Posso andar e não tenho dor”. É por isso que o médico disse que temos que ver a cada semana, dia a dia, como ele está melhorando. Talvez ele esteja pronto contra o Crystal Palace, talvez não, vamos ver”
Outro jogador que gera dúvidas é o meia belga Kevin de Bruyne, que está se recuperando de contusão.
Haaland (Foto: reprodução/ Catherine Ivill/Getty Images)
Mundial de Clubes
O mundial de Clubes terá início nesta terça-feira (12), às 15h (de Brasília), no Estádio King Abdullah Sports City, em Jeddah, na Arábia Saudita. Na primeira fase terá a disputa entre Al-Ittihad e o Auckland City. A decisão final do campeonato será disputada no dia 22 de dezembro, no Estádio King Abdullah Sports City.
Foto destaque: Haaland (Reprodução/ James Gill – Danehouse/Getty Images)