Nesta terça-feira (25), o Paris Saint-Germain teve o seu segundo jogo da pré-temporada de 2023/24, desta vez contra o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo, dentro do Estádio Nagai, em Osaka, no Japão. Um detalhe curioso, foi o fato do treinador Luis Enrique não escolher Neymar para entrar em campo, mesmo que no decorrer da partida.
Recuperado de lesão
Voltando de lesão grave no tornozelo direito, o craque brasileiro precisou ser submetido a uma cirurgia, e por isso permaneceu no banco de reservas durante os 90 minutos, com o 0 a 0 no placar final. Diferente da última partida contra a equipe da Arábia Saudita, que decretou a vitória do PSG por 5 a 4, com direito a uma assistência do camisa 10, e show a parte de CR7 e Messi.
O time de Paris controlou as ações do jogo a maior parte do tempo, tendo 65% de posse de bola e finalizando 7 vezes em direção ao gol, mas com a escalação mista para o amistoso, nenhum dos estreantes conseguiu abrir o placar. O lado positivo foi o fator dominante no sistema defensivo, que só sofreu 3 finalizações do adversário, uma delas do astro português.
Neymar em treinamento do PSG (Foto: Reprodução/Instagram/@psg)
Pré-temporada no Japão
No primeiro amistoso da pré-temporada, disputado na última sexta-feira (21), contra o Le Havre, time que acabou de subir para a primeira divisão do Campeonato Francês, Neymar não chegou nem a ser relacionado para o confronto, como previsto. Na segunda partida, ele não entrou em campo, assim como Keylor Navas, Renato Sanches, Presnel Kimpembe e outros jogadores do PSG.
Outro que ficou de fora foi Kylian Mbappé, que não foi relacionado para a viagem ao Japão. O francês já enviou uma carta para o clube, avisando que não tem o desejo de estender o seu contrato, e tem até o dia 31 de julho para decidir se vai renovar com o Paris, ou se vai deixar a equipe.
O Paris Saint-Germain ainda tem mais duas partidas marcadas para a pré-temporada no Japão. A primeira delas contra o time japonês Cerezo Osaka, nesta sexta-feira (28), e a outra na próxima terça-feira (01), em duelo contra a Inter de Milão, atual finalista da Champions League.
Foto destaque: Neymar Júnior. Reprodução/Instagram/@neymarjr