Na manhã desta terça-feira (08), as coisas no Ninho do Urubu já amanheceram com um clima diferente. Depois do infeliz ocorrido de agressão, envolvendo o atacante Pedro Guilherme e Pablo Fernández, já demitido pela diretoria do Flamengo, Nicolás Maidana foi contratado para compor a equipe tática de Jorge Sampaoli, responsável pelo comando das atividades de preparação física dos atletas.
O profissional uruguaio estava no Santos Laguna, do México, antes de se juntar ao Rubro-Negro Carioca, mas também soma passagens relevantes pelo Nacional, do Uruguai, e pela Udinese, da Itália. Em sua estreia com os jogadores da Gávea, o preparador já criou circuitos intensos e teve participação no treinamento técnico do treinador argentino.
Retorno de Filipe Luís e Léo Pereira
Após receberem um afastamento da comissão técnica, por conta de dores musculares na parte posterior da coxa esquerda, Filipe Luís e Léo Pereira voltaram para as atividades normais do grupo, mostrando uma boa intensidade física no treinamento.
Léo Pereira e Filipe Luís em treinamento (Foto: Reprodução/Instagram/@flamengo)
O zagueiro e o lateral esquerdo não foram relacionados para as últimas duas partidas do Flamengo, em derrota por 3 a 0 para o Cuiabá e em vitória por 1 a 0 em cima do Olimpia, mas já devem estar disponíveis para o técnico Jorge Sampaoli nos próximos compromissos do Mengão.
Próximos desafios do Flamengo
O Flamengo já tem uma partida decisiva na próxima quinta-feira (10), às 21h (de Brasília), contra o Olimpia, do Paraguai, em jogo válido pela fase de oitavas de final da Copa Libertadores, dentro do Estádio Tigo Manuel Ferreira. O time Rubro-Negro possui a vantagem do empate para o segundo confronto, após vencer o primeiro por um gol de diferença.
Em seguida, o foco da equipe de Sampaoli volta para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, competições em que o clube é cotado como um dos favoritos a conquistar o título.
Foto destaque: Nicolás Maidana conduzindo o treinamento físico. Reprodução/Instagram/@flamengo