Na tarde desta segunda-feira, dia 27 de fevereiro, durante a cerimônia The Best FIFA, que premia os melhores jogadores e feitos da temporada. O finado Pelé que nos deixou em dezembro do ano passado aos 82 anos, recebeu mais uma homenagem da entidade máxima do futebol. A homenagem ao Rei do Futebol foi realizada logo no início do luxuoso evento, quando o presidente da FIFA, o italiano Gianni Infantino chamou a atenção para a importância do eterno atacante para a história do futebol.
A homenagem se deu por um vídeo especial produzido pela entidade, lembrando a vida e a grandiosa carreira do camisa 10 do Santos, o único jogador na história a conquistar 3 Copas do Mundo. Após a reprodução do vídeo, Ronaldo Fenômeno foi chamado ao palco para entregar um troféu especial à Márcia Aoki, esposa do Rei.
Pelé ajudou Ronaldo durante o seu período de lesão pré Copa de 2002. (Reprodução/Twitter)
“Falar do Pelé para mim é muito difícil, vou até falar em português. Quando eu lembro do Pelé eu vejo um jogador muito à frente do seu tempo, um atleta que serviu de inspiração para mim e todo mundo no futebol. Nos anos 1950, ele já era moderno, chutava com as duas pernas, saltava mais alto que os outros, controle orientado, fazia gol de bicicleta, cabeça. Eu também lembro dele como um amigo querido. Quando eu tive a primeira lesão no meu joelho, em 2000, ele me visitou na minha casa, levando muito amor e carinho em um dos momentos mais difíceis da minha vida.” – Disse o Fenômeno antes de entregar o troféu.
Deus nos deu o Edson, e o Edson nos deu Pelé
“É uma honra estar aqui, neste tributo da Fifa ao Edson Arantes, o Pelé. Tenho algumas palavras para dizer: Deus nos deu o Edson, e o Edson nos deu Pelé. E o mundo tão bem recebeu ambos. Estas são as palavras que tenho de agradecimento.”
Assim disse Márcia Aoki, viúva do seu Edson Arantes, que subiu ao palco para receber a premiação e realizar um lindo discurso, este em inglês.
Foto Destaque: O Rei e o Príncipe. (Reprodução/Twitter)