Depois de vencer o Flamengo por 3 a 1 no Estádio Defensores del Chaco na última quarta-feira (10), o Olimpia divulgou ainda na madrugada do pós jogo o vídeo que foi usado no vestiário para motivar seus jogadores durante a partida que garantia a classificação para as quartas de final da Libertadores.
Video motivacional do Olimpia (Reprodução/Youtube/Curiosidade dos Clubes)
Detalhes sobre o vídeo
O vídeo mostra um programa de televisão brasileiro comemorando o sorteio das oitavas de final, dando a entender que a partida já estava ganha e que seria fácil passar do time paraguaio. Além disso, mostra também um vídeo do técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, dizendo que estava confiante de que jogaria a final da Libertadores que esse ano será em novembro no estádio do Maracanã.
“Eles podem ter os milhões, mas nem um deles merece a glória como vocês. Nenhum brasileiro tem mais história que essa camisa“, afirmou um paraguaio durante o vídeo.
Classificado, o Olimpia irá enfrentar o Fluminense na próxima fase do campeonato. As datas do confronto ainda serão definidas pela Conmebol.
Situação do Flamengo
Com o vexame sofrido contra o Olimpia, o Rubro Negro vive um momento difícil na temporada. Sendo o atual campeão da Libertadores, o Flamengo desperdiçou a vantagem que obteve no jogo de ida no Maracanã sobre o Olimpia de 1 a 0. Os torcedores se encontram bastante revoltados com a eliminação, mas principalmente pela postura dos jogadores em campo e pelo trabalho de Sampaoli, que não vem agradando tanto a torcida.
No momento atual, o Flamengo se encontra como segundo na tabela do Brasileirão, porém com diferença de 13 pontos do líder até então imparável Botafogo. O Flamengo ainda compete pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil, que provavelmente será o maior foco do time daqui em diante.
O Flamengo volta a jogar no próximo domingo para enfrentar o São Paulo, às 18h30 (horário de Brasília), pela 19ª rodada do Brasileirão.
Foto destaque: Jogador do Olimpia comemora gol na eliminação do Flamengo. (Reprodução/NORBERTO DUARTE/AFP)