Nesta terça-feira (21), Pablo Veggeti, do Vasco, foi julgado no STJD pela expulsão na partida contra o Goiás. O atacante foi absolvido por unanimidade e estará livre para atuar contra o Cruzeiro, nesta quarta, no Mineirão.
O atleta foi expulso no empate por 1 a 1 contra o Goiás, no dia 29 de outubro, ao acertar uma cotovelada em Bruno Melo, recebendo, assim, o segundo cartão amarelo.
Melhores momentos da partida entre Goiás e Vasco, que marcou a expulsão de Vegetti (Foto: Reprodução/Youtube/ge)
Julgamento no STJD
O argentino foi denunciado com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que menciona a “prática de agressão física”. Caso a punição se confirmasse, Vegetti poderia pegar suspensão de quatro a doze jogos. Como isso não ocorreu, o atacante está em condições legais de defender o Vasco nas próximas partidas do Brasileirão.
Pedro Moreira, advogado do Vasco da Gama, citou o protocolo do VAR, mostrou fotografia de um lance semelhante no qual o próprio Vegetti foi atingindo na partida contra o Botafogo e, por fim, deu como exemplo a absolvição de Gerson, do Flamengo, julgado alguns momentos antes no STJD.
“Mais uma denúncia sobre suposta agressão física. Não houve agressão, não houve contato no rosto. O atleta Vegetti não acertou o adversário. Foi um contato normal de jogo. O maior prejudicado foi o Vasco da Gama, que perdeu seu artilheiro“, declarou o advogado.
Além do argentino, Bruno Henrique e Gerson, ambos do Flamengo, também foram julgados pelo STJD. A dupla foi punida com um jogo de suspensão, no entanto, ambos já cumpriram a pena. Com isso, os atletas estão disponíveis para o confronto contra o Bragantino, nesta quinta-feira (23), no Maracanã.
Próximas partidas do Vasco
Os próximos jogos do Vasco, que marcam a reta final do Brasileirão, são:
Cruzeiro (F) – 22/11 às 19h (Brasília), no Mineirão
Corinthians (C) – 28/11 às 21h30 (Brasília), em São Januário
Athletico-PR (F) – 25/11 às 19h30, na Arena da Baixada
Foto de Capa: Pablo Vegetti comemorando gol com a camisa do Vasco (Foto: Reprodução/Leandro Amorim/Instagarm)