Após toda a situação jurídica, o Goiás vai receber o Corinthians no próximo sábado (29), em partida válida pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro. O embate contará com a presença de ambas as torcidas e foi remarcada para às 19h30, no Estádio da Serrinha.
O motivo da suspensão da partida se deu pela indefinição da presença ou não da torcida visitante ao estádio Hailé Pinheiro (Serrinha). O episódio ocorreu horas antes do horário previsto para a bolar rolar, com isso, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu a partida.
No dia 19 de junho, Corinthians e Goiás se enfrentaram em São Paulo, na Neo Química Arena, pelo primeiro turno do Brasileirão e membros das duas torcidas entraram em confronto.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>A partida que foi suspensa pelo STJD entre Goiás e Corinthians, que era para ter acontecido no último dia 15 pelo Campeonato Brasileiro, foi remarcada para o próximo sábado (29) às 19h30.<br><br>O local foi mantido, partida acontecerá no Estádio Hailé Pinheiro, Serrinha. <a href=”https://t.co/HXIZI63UAW”>pic.twitter.com/HXIZI63UAW</a></p>— Lucas Rato (@ratolucanew) <a href=”https://twitter.com/ratolucanew/status/1584707710846898176?ref_src=twsrc%5Etfw”>October 25, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Nota oficial da CBF (Foto: Reprodução/Twitter)
Devido ao ocorrido, o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) recomendou que a partida válida pelo segundo turno contasse apenas com a presença da torcida mandante. De início, a CBF acatou o pedido, mas o Corinthians recorreu no STJD e conseguiu a liminar para que sua torcida também pudesse ir ao estádio.
A MP-GO então recorreu no Tribunal Superior de Justiça de Goiás (TJ-GO) e conseguiu a decisão favorável de torcida única no duelo. O impasse fez com que o STJD suspendesse a partida horas antes.
Na semana passada, houve uma reunião no Ministério Público do Estado de Goiás para resolver e definir as normas de segurança para a realização da partida com a presença das duas torcidas. Os compromissos firmados para garantir a segurança dos torcedores são:
- Escolta dos torcedores membros das torcidas organizadas do Corinthians desde a entrada no Estado de Goiás até o estádio e o seu retorno;
- Venda de apenas um ingresso por CPF mediante prévio cadastro facial no site disponibilizado pelo Goiás;
- Isolamento entorno do estádio seis horas antes do jogo;
- Envio do cadastro dos torcedores que comprarem ingresso ao Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe).
Foto Destaque: Ambas as torcidas poderão ir ao duelo. Reprodução/Twitter