A frustração após a derrota contra o Palmeiras e as decisões da arbitragem são indiscutíveis, porém é o momento de focar no futuro, pois o Vasco ainda está na zona de rebaixamento e precisa sair o mais rápido para não ser rebaixado. O clube dá início à sua semana de treinamentos nesta terça-feira (29), aguardando ansiosamente a estreia de Payet, a aquisição de destaque para esta temporada. A previsão é que o jogador francês seja convocado para o jogo de domingo frente ao Bahia, que ocorrerá na Arena Fonte Nova onde ele pode fazer sua estreia com a camisa do gigante da colina.
Treinando em dois períodos
Payet tem se dedicado inteiramente a essa preparação. Mesmo na segunda-feira, quando o time desfrutou de um dia de descanso, ele continuou com sua rotina de treinamento regular, seguindo o cronograma de recondicionamento físico. Essa mesma atitude foi evidente no final de semana: ele participou dos treinos no sábado (26), antes da equipe viajar para São Paulo, e também no domingo (27), junto aos jogadores que não foram convocados para a partida. Isso demonstra comprometimento dele com o time.
Dimitri Payet, novo reforço do Vasco (Foto: reprodução/ Mauro Pimentel/ No Ataque)
Apesar da atenção especial dedicada a Payet, que ficou afastado de jogos oficiais por mais de três meses, pois não teve seu contrato renovado com sua equipe antiga, a avaliação é de que o jogador francês está completamente pronto para sua estreia. Além dos treinamentos regulares, ele também se empenhou em atividades complementares quase diárias no Departamento de Saúde e Performance (Desp), em diferentes momentos.
A decisão sobre sua titularidade no confronto contra o Bahia ficará a cargo da comissão técnica. Após o dia de descanso na segunda-feira, o elenco do Vasco retorna ao CT Moacyr Barbosa hoje.
Suspensão da época de Marselie
Apesar de ter sido oficialmente habilitado na última sexta-feira (25), Payet teve que cumprir uma suspensão de um jogo devido a uma punição da Federação Francesa, o que resultou em sua ausência na lista contra o Palmeiras.
Payet destacou-se jogando pelo Campeonato da França e depois foi jogar na Premeir League no West Ham, onde fez gols pelo clube de Londres. No Francês ficou apenas duas temporadas e agora vem jogar no futebol brasileiro após anos na Europa.
Foto destaque: Payet com a camisa do Vasco tirando foto com a torcida. Reprodução/Rádio Clube do Pará