Pelo menos quatro jogadores da base do Real Madrid foram detidos pela Guarda Civil por um suposto caso de revelação de segredos de natureza sexual. Eles prestaram depoimento e foram liberados. De acordo com o jornal El Confindencial, outros atletas poderiam estar envolvidos, incluindo os do time principal. Através de uma nota, o clube espanhol diz que aguarda mais detalhes para tomar qualquer decisão.
Nota do Real Madrid
“O Real Madrid anuncia que tomou conhecimento de que um jogador do Castilla e três jogadores do Real Madrid C prestaram depoimento à Guarda Civil a respeito de uma denúncia pela suposta divulgação de um vídeo privado no WhatsaApp. Quando o clube tiver conhecimento detalhado dos fatos, adotará as medidas cabíveis”.
Comunicado oficial do Real Madrid. Foto: reprodução/print do site do Real Madrid
Até o momento não foram reveladas as identidades dos jogadores. Os responsáveis pelas investigações são: a Polícia Judiciária e da Guarda Civil de Las Palmas, nas ilhas Canárias.
Um dos jogadores detidos é do Real Madrid Castilla, a equipe B do clube, e os outros três são do Real C, ambas são times das categorias inferiores do clube. Um deles teria gravado um vídeo íntimo de um menor e compartilhado com outros atletas.
A denúncia
Na quarta-feira (6), uma denúncia foi apresentada no município de Santa María de Guía, nas Ilhas Canárias, e a investigação começou logo após. Na manhã desta quinta-feira (14), as prisões foram realizadas em Valdebebas, Centro de Treinamento do Real Madrid. Os celulares dos presos devem passar por uma perícia.
O principal investigado é um jogador do Real Madrid C, que teria tido relações sexuais com a vítima, que segundo a denúncia tem 16 anos. O crime teria acontecido na cidade de Mogán, também localizada na Ilhas Canárias, quando o atleta teria gravado o vídeo, e logo depois, compartilhou no WhatsApp.
Ainda de acordo com o jornal El Confidencial, a polícia acredita que este vídeo circulou por diferentes grupos de jogadores do Real Madrid.
Foto destaque: estádio do Real Madrid. Reprodução/Getty Images