Internado desde o último dia 29 de novembro, no hospital Albert Einstein, em São Paulo, Pelé tem recebido muitas mensagens de boas vibrações nos últimos dias. Uma das mais recentes foi enviada pelo presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, que desejou melhoras ao ex-jogador.
A mensagem foi enviada pelo dirigente através da conta oficial do COI no Twitter. “Pelé, nossos pensamentos estão com você. Desejo-lhe tudo de melhor, do fundo do meu coração – Presidente do COI Thomas Bach”, dizia a nota.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>.<a href=”https://twitter.com/Pele?ref_src=twsrc%5Etfw”>@Pele</a>, our thoughts are with you. Wishing you all the very best from the bottom of my heart. – IOC President Thomas Bach</p>— IOC MEDIA (@iocmedia) <a href=”https://twitter.com/iocmedia/status/1606256569091399680?ref_src=twsrc%5Etfw”>December 23, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Presidente do COI deseja melhoras para Pelé (Reprodução/Twitter)
Pelé e Thomas Bach estiveram juntos em 2016 (foto), quando o Rei do Futebol foi condecorado com a Ordem Olímpica do Comitê Olímpico Internacional, maior honraria concedida pela entidade a atletas. Até então, apenas Adhemar Ferreira da Silva e Maria Lenk haviam recebido tal homenagem entre os brasileiros. Em 1999, o ex-jogador foi eleito pelo Comitê Olímpico Internacional o atleta do século XX.
“Quando Pelé estava no auge, o Brasil era indiscutivelmente o melhor time do mundo. Jamais poderíamos culpar Pelé pelas derrotas, por causa da beleza que ele trouxe ao jogo e pela elegância com que os brasileiros jogavam. Eles eram simplesmente uma alegria de assistir“, disse Bach na época.
Internação
Pelé tem 82 anos de idade e está internado desde o fim de novembro, quando deu entrada no Albert Einstein para fazer uma reavaliação do tratamento por quimioterapia de um câncer de cólon e para tratar de uma infecção respiratória. A doença foi descoberta pelo Rei do Futebol no ano passado.
Na última quarta-feira, um boletim médico divulgado pelo hospital destacou que houve uma “progressão da doença oncológica”, havendo a necessidade de que Pelé ficasse sob maiores cuidados. De lá para cá, ainda não houve a divulgação de um novo boletim médico sobre o estado de saúde do ex-jogador. No último fim de semana, familiares do Rei estiveram no hospital para acompanhá-lo.
Foto destaque: Pelé e Thomas Bach, em 2016. Divulgação/COI.