Nesta terça-feira (25), o Paris Saint-Germain derrotou novamente o Maccabi Haifa, desta vez no Parc des Princes com grandes atuações do trio Messi, Neymar e Mbappé. O PSG com facilidade aplicou uma goleada contra o Maccabi Haifa por 7 a 2 e assim, avançou às oitavas de final da Champions League. A partida foi válida pela quinta rodada do grupo H.
No primeiro tempo, o PSG rapidamente abriu o placar com Lionel Messi finalizando de trivela no canto esquerdo do goleiro. Minutos depois, Seck, zagueiro do Maccabi, recebeu cartão amarelo por cometer uma falta dura em Mbappé na linha de fundo. Neymar, também foi advertido com cartão amarelo, porém por reclamar com o árbitro após o lance. O brasileiro está suspenso da última partida da fase de grupos contra a Juventus que já está eliminada da próxima fase.
O segundo gol da equipe francesa sai após tabela entre Mbappé e Neymar. O francês tentou dar mais um passe para o camisa 10, mas a defesa fez o corte. A bola sobrou para o camisa 7 que chutou colocado, no ângulo, ampliando o marcador. Neymar aos 35 minutos balançou as redes. O brasileiro recebeu passe de Messi e chutou com categoria na saída do goleiro.
Mbappé comemorando seu gol contra Maccabi Haifa (Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)
A equipe de Israel descontou com Seck, em cruzamento de Cornud pela esquerda, o zagueiro cabeceou e fez o primeiro do Maccabi no jogo.
Pouco antes de terminar a primeira etapa, Lionel Messi fez o quarto gol da equipe. O argentino fez tabela com Mbappé, gingou para cima de dois defensores e de fora da área com a perna esquerda ampliou o placar.
No 2° tempo o time visitante voltou mais atento e aos cinco minutos fizeram o segundo gol em cobrança de escanteio, e novamente Seck marcou de cabeça.
Mesmo com a reação dos visitantes, o PSG foi ao ataque com Hakimi que recebeu lançamento pela direita e deu passe para Mbappé, finalizar no ângulo e marcar o quinto do time francês aos 18 minutos. Logo em seguida, Neymar arrancou pela esquerda, passou pela marcação e cruzou para área, o zagueiro Godberg do Maccabi Haifa tentou afastar o perigo, mas fez contra.
O técnico do Paris, Christophe Galtier, reparou que a vitória estava encaminhada e resolveu poupar alguns titulares. Então, promoveu a entrada de Carlos Soler, que entrou na segunda etapa e fez o sétimo gol do PSG.
Agora, resta saber quem ficará com o primeiro lugar do grupo H. O Paris Saint-Germain está com 11 pontos e enfrenta a Juventus fora de casa. Em segundo, o Benfica com os mesmos 11 pontos vai jogar em casa contra o Maccabi Haifa.
Foto Destaque: PSG vence com show de Neymar, Messi e Mbappé. (Reprodução/Jovem Pan)